Para Você
Carregando...

Plantas rasteiras no seu jardim: confira as melhores espécies para cultivar

Plantas rasteiras no seu jardim confira as melhores espécies cultivar - Reprodução Canva

Laguna, quinta-feira, 14 de julho, por Ana Scremin As plantas rasteiras são ótimas dicas de decoração para o seu jardim, visto que enfeitam toda passagem, deixando o local ainda mais bonito. Sendo assim, se você está a procura de uma espécie de fácil cultivo e super resistentes, confira 5 dicas de plantas rasteiras para cultivar no seu jardim. Acompanhe o post e saiba mais sobre essas belas espécies.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira 5 das plantas rasteiras mais indicadas para cultivar no jardim da sua casa. Além disso, quais são seus cuidados básicos para mantê-las sempre belas e saudáveis. Essas são plantas que vão te surpreender com suas belezas, temos certeza que você vai amar cultivá-las.

Plantas rasteiras no seu jardim: confira as melhores espécies

1- Rosinha de sol

Nativa da África, a rosinha de sol é uma herbácea suculenta que possui um crescimento rápido, podendo chegar de 10 a 15 cm de comprimento. Essa é uma das plantas rasteiras mais bonitas para ser cultivada, considerando suas lindas flores em todos de rosa, vermelho e até amarelo. Sendo assim, para cultivar essa planta e mantê-la sempre saudável, mantenha sua muda em um local onde há sol pleno ou meia sombra. Além disso, necessita de um solo rico em matéria orgânica, solto e bem drenado, com um acompanhamento de regas quando estiver seco.

2- Singônio

O singônio é uma das plantas rasteiras mais resistentes que existe. De origem mexicana, essa planta com folhagens de diversos tons de verde pode medir de 10 a 40 cm de comprimento, por isso, deve ser cultivada em um local com bastante espaço para o seu desenvolvimento. Dessa forma, como cuidado básicos necessita de luz difusa, rega quando o seu solo estiver seco e um substrato fértil. Além disso, atente-se ao tocá-la, pois o singônio se trata de uma planta tóxica, podendo causar alergias.

3- Gota de orvalho

De origem brasileira, a gota de orvalho é uma das plantas rasteiras mais graciosas para cultivar, devido suas pequenas e delicadas  flores brancas. Para manter essa espécie sempre bonita e saudável, proporcione um solo fértil, arenoso e bem drenado, além de mantê-la em sol pleno. Ainda assim, necessita de regas moderadas, mas que mantenham o seu solo levemente úmido. Assim, é possível obter bons resultados facilmente.

4- Lambari

Agora, temos a lambari, uma planta com folhas super decoradas e brilhantes, podendo ser uma ótima dica de decoração para o seu jardim. Essa é uma espécie que possui um crescimento rápido, por isso, cultive-a em um local com bastante espaço para o seu desenvolvimento. Além disso, como cuidados básicos, necessita ser mantida em um local de meia sombra, com um solo fértil e rico em matéria orgânica, e regas frequentes.

5- Rabo de gato

Por fim, temos a rabo de gato, uma espécie de plantas rasteiras mais chamativas devido suas flores, que se assemelham com um rabo de gato. Por ser muito resistente, necessita de cuidados simples e básicos, por isso, cultive sua muda sob o sol pleno e opte por um solo fértil. Além disso, regue a planta constantemente, a fim de manter seu substrato sempre úmido. Ainda assim, atente-se ao processo, evitando encharcar o solo.

Enfim, essas são as 5 espécies de plantas rasteiras que você deve cultivar no jardim da sua casa. Dessa forma, é possível proporcionar um ambiente mais aconchegante e bonito ao seu lar. Ainda assim, essas são plantas super práticas e econômicas, ótimas para ser cultivada até pleos iniciantes. Então, escolha já as suas plantas favoritas e cultive-as com todos os cuidados necessários. Com certeza, você não vai se arrepender!

Ana Caroline Scremin Kirchner: Nascida e criada em Laguna - SC, 18 anos, bailarina e caloura do curso de direito. Apaixonada por animais, música, celebridades e realities shows.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler