Plantas rasteiras no seu jardim: confira as melhores espécies para cultivar

Confira como deixar o caminho da sua casa ainda mais elegante

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, quinta-feira, 14 de julho, por Ana Scremin As plantas rasteiras são ótimas dicas de decoração para o seu jardim, visto que enfeitam toda passagem, deixando o local ainda mais bonito. Sendo assim, se você está a procura de uma espécie de fácil cultivo e super resistentes, confira 5 dicas de plantas rasteiras para cultivar no seu jardim. Acompanhe o post e saiba mais sobre essas belas espécies.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira 5 das plantas rasteiras mais indicadas para cultivar no jardim da sua casa. Além disso, quais são seus cuidados básicos para mantê-las sempre belas e saudáveis. Essas são plantas que vão te surpreender com suas belezas, temos certeza que você vai amar cultivá-las.

Continua depois da publicidade

Plantas rasteiras no seu jardim: confira as melhores espécies

1- Rosinha de sol

Nativa da África, a rosinha de sol é uma herbácea suculenta que possui um crescimento rápido, podendo chegar de 10 a 15 cm de comprimento. Essa é uma das plantas rasteiras mais bonitas para ser cultivada, considerando suas lindas flores em todos de rosa, vermelho e até amarelo. Sendo assim, para cultivar essa planta e mantê-la sempre saudável, mantenha sua muda em um local onde há sol pleno ou meia sombra. Além disso, necessita de um solo rico em matéria orgânica, solto e bem drenado, com um acompanhamento de regas quando estiver seco.

Continua depois da publicidade

2- Singônio

O singônio é uma das plantas rasteiras mais resistentes que existe. De origem mexicana, essa planta com folhagens de diversos tons de verde pode medir de 10 a 40 cm de comprimento, por isso, deve ser cultivada em um local com bastante espaço para o seu desenvolvimento. Dessa forma, como cuidado básicos necessita de luz difusa, rega quando o seu solo estiver seco e um substrato fértil. Além disso, atente-se ao tocá-la, pois o singônio se trata de uma planta tóxica, podendo causar alergias.

3- Gota de orvalho

De origem brasileira, a gota de orvalho é uma das plantas rasteiras mais graciosas para cultivar, devido suas pequenas e delicadas  flores brancas. Para manter essa espécie sempre bonita e saudável, proporcione um solo fértil, arenoso e bem drenado, além de mantê-la em sol pleno. Ainda assim, necessita de regas moderadas, mas que mantenham o seu solo levemente úmido. Assim, é possível obter bons resultados facilmente.

4- Lambari

Agora, temos a lambari, uma planta com folhas super decoradas e brilhantes, podendo ser uma ótima dica de decoração para o seu jardim. Essa é uma espécie que possui um crescimento rápido, por isso, cultive-a em um local com bastante espaço para o seu desenvolvimento. Além disso, como cuidados básicos, necessita ser mantida em um local de meia sombra, com um solo fértil e rico em matéria orgânica, e regas frequentes.

5- Rabo de gato

Por fim, temos a rabo de gato, uma espécie de plantas rasteiras mais chamativas devido suas flores, que se assemelham com um rabo de gato. Por ser muito resistente, necessita de cuidados simples e básicos, por isso, cultive sua muda sob o sol pleno e opte por um solo fértil. Além disso, regue a planta constantemente, a fim de manter seu substrato sempre úmido. Ainda assim, atente-se ao processo, evitando encharcar o solo.

Enfim, essas são as 5 espécies de plantas rasteiras que você deve cultivar no jardim da sua casa. Dessa forma, é possível proporcionar um ambiente mais aconchegante e bonito ao seu lar. Ainda assim, essas são plantas super práticas e econômicas, ótimas para ser cultivada até pleos iniciantes. Então, escolha já as suas plantas favoritas e cultive-as com todos os cuidados necessários. Com certeza, você não vai se arrepender!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais