Para Você
Carregando...

Saiba aqui, 3 segredos para fazer a Bougainville florir

Saiba aqui, 3 segredos para fazer a Bougainville florir. Reprodução: canva

João Pessoa, quinta-feira, 9 de junho, por Alessandra Martins – O que fazer para a Bougainville florir é uma dúvida constante entre os apreciadores dessa planta ornamental lindíssima. Também conhecida como primavera, esse arbusto pode demorar a florir ou mesmo deixar de florir após alguns anos de vida.

Portanto, fazer a Bougainville florir é uma necessidade da maioria dos jardineiros e apreciadores dessa planta. Seja no jardim de casa ou na pracinha, essa planta quando florir torna-se uma verdadeira obra de arte, com flores de diversas cores, segundo a variedade. Saiba mais, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Veja também: Veja aqui, como decorar sua casa com plantas pendentes.
Top 3 dicas para a Bougainville florir
Um arbusto é uma pequena árvore, logo trata-se de uma planta que requer água e nutrientes do solo, em quantidades significativas. Portanto, para que, sua planta Bougainville cresça e mantenha-se saudável, florescendo no tempo certo, é necessário mantê-la sempre bem nutrida e irrigada. Confira agora 3 dicas para ajudar no florescimento dessa planta:

1. Use como adubo, a cada 3 meses, 1 colher de cinzas de queimadas, pode ser de uma lareira ou fogão a lenha. Esse adubo natural é rico principalmente nos nutrientes essenciais para as plantas, nitrogênio, fósforo, potássio, manganês, cálcio, ferro, óxidos e carbonatos.

Saiba aqui, 3 segredos para fazer a Bougainville florir. Reprodução: canva

2. Após a floração, arranque as folhas e flores, semelhante ao que acontece em regiões frias, onde as florações dessa planta são intensas. Quando você realiza essa limpeza, a planta cresce com mais força, florindo com maior frequência, como destaca Simone Sayegh da Universia – UOL em 2014.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: como cultivar guaraná? Veja dicas práticas para que sua planta dê frutos.

3. Realize podas periódicas, retirando os galhos maiores e secos e logo em seguida realize uma adubação com adubo ‘NPK’ que ajudará na floração. Esse adubo pode ser encontrado em lojas de produtos agrícolas e geralmente não custa caro. Para aplicá-lo, basta diluir em água, conforme a orientação da embalagem e aplicar no solo úmido.

Portanto, existem muitas maneiras de fazer sua Bougainville florir. No entanto, o mais importante é você saber que a nutrição correta, seja com adubos químicos ou orgânicos, podem fazer com que sua planta crescer, fique bonita e dê muitas flores. Portanto, aproveite as dicas de hoje também saiba mais, no vídeo abaixo, do canal ‘Aproveitando a Natureza’.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda como fazer esse delicioso arroz doce; confira mais.

Alessandra Martins: Alessandra Martins é Engenheira Agrônoma e Redatora, vive atualmente em João Pessoas-PB, trabalhou como redatora de diversos portais, atualmente escreve para a Redação do É Mais MT. @redatoraleh

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler