Para Você
Carregando...

Como cultivar plantas na água: uma prática diferente e econômica; confira

Como cultivar plantas na água uma prática diferente e econômica; confira - Reprodução Canva

Laguna, 28 de julho, por Ana Scremin – As plantas são ótimas alternativas para quem gosta de uma decoração leve e ainda sofisticada, não é mesmo? Ainda assim, há diversas maneiras de cultivá-las, sendo o cultivo na água, uma técnica muito comum e diferente.  Dessa forma, acompanhe o post de hoje e descubra tudo sobre como cultivar plantas na água. Assim, proporcione um melhor desenvolvimento para suas plantas.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira do que se trata as técnicas de hidrocultura e hidroponia, responsáveis por cultivar plantas na água. Além disso, alguns cuidados básicos para utilizar esse método com êxito e quais são as plantas mais indicadas para esse cultivo. Você vai amar essas super dicas!

Como cultivar plantas na água: uma prática diferente e econômica

Em primeiro lugar, tenha consciência do que se trata essa técnica de cultivo de plantas na água. A chamada hidrocultura, consiste no cultivo de plantas sem terra, apenas na água parada no nível que cubra as raízes. Para isso, torna-se necessário o uso de recipientes fechados, como um vaso, uma garrafa ou até mesmo um pote. Agora, para cultivar hortaliças, utilize o método da hidroponia, o qual utiliza água corrente no cultivo.

Ainda assim, ao escolher cultivar as plantas na água, é necessário realizar alguns cuidados básicos, como manter o vaso em um local com bastante claridade, sem o contato direto com o sol. Além disso, mantenha o vaso das suas plantas sempre limpo, e troque a água pelo menos a cada 10 dias. Outra dica, é utilizar compostos como pedras de rios, bolinhas de hidrogel e argila expandida, para auxiliar na drenagem e, ainda, enfeitar o recipiente.

Por fim, para evitar insetos e outras pragas, adicione uma colher de chá de água sanitária no vaso. Dessa forma, seguindo esses passos, suas plantas serão mantidas sempre saudáveis e bonitas. Além de formar lindos vasos, essa técnica é ótima para os que não possuem muito tempo ou prática para cuidar das suas plantas. Por isso, essa é uma dica muito interessante e vantajosa para muitas pessoas, sendo cada vez mais conhecida.

5 plantas que podem ser cultivadas na água

  • Espada de São Jorge
  • Antúrios
  • Lírio da paz
  • Dracenas
  • Hera

Enfim, a hidrocultura ou a hidroponia, são técnicas de cultivo de plantas muito práticas e fáceis, como já dito, ótima para os responsáveis que não possuem tanto tempo para cuidar de suas mudas. Assim, é possível proporcionar um ambiente ainda mais aconchegante, bonito e sofisticado ao cultivar novas plantas com essa técnica. Então, escolha já as suas plantas favoritas e pesquise algumas referências, para fazer um bom uso dessa dica na decoração da sua casa.

Ana Caroline Scremin Kirchner: Nascida e criada em Laguna - SC, 18 anos, bailarina e caloura do curso de direito. Apaixonada por animais, música, celebridades e realities shows.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler