Para Você
Carregando...

Peras em vaso: conheças as melhores técnicas para plantar sem errar

Peras em vaso: conheças as melhores técnicas para plantar sem errar - Reprodução Canva

São Paulo, domingo, 10 de julho por Lucca Ranoya – Plantar peras é uma tarefa fácil, desde que utilize uma muda já crescida como ponto de partida. Porém, você pode semear a semente sem problemas, a única “desvantagem” é que o processo de colheita vai ser mais longo.

A primeira técnica do plantio das peras é escolher um vaso grande. Afinal, ela é uma árvore frutífera e cresce bastante com o tempo. Entretanto, se escolher plantar no chão, defina um local que tenha profundidade de solo e bastante sol direto. Enfim, um vaso de 25 litros é ideal para crescer a sua muda. Depois, em alguns anos, transplante-a para um vaso maior, mas, não se preocupe com isso agora. Para saber mais, acesse o Vida de Casa.

Peras em vaso: conheças as melhores técnicas para plantar sem errar – Reprodução Canva

Como transplantar o torrão de peras

Não regue a terra da muda um ou dois dias antes de fazer a mudança. Isso porque a água amolece a terra e faz com que o torrão se desmanche com mais facilidade quando for manipulado. Então, corte o saco com uma tesoura e observe a parte da baixo da sua muda de peras.

Geralmente, as raízes estão emboladas e precisam da sua ajuda para desenrolar. Por isso, corte com as mãos ou com a tesoura mesmo, as pontas mais finas das raízes. Dessa forma, quando a sua muda for colocada no vaso, poderá continuar expandindo para baixo e conquistando novas terras.

Em último lugar, meça a profundidade do torrão e deixe o mesmo espaço no seu vaso para que ele encaixe perfeitamente. Assim, não deixe as raízes para fora da terra e nem o caule central enterrado demais.

Mistura do vaso das suas peras

O solo precisa ser bem nutrido para que as peras consigam crescer da melhor forma possível. Então, misture 50% de esterco de boi curtido e 50% de terra vegetal de qualidade, com a adição de 50 gramas de calcário dolomita.

Após encher o novo vaso da sua muda de peras, cubra com algum vegetal seco, por exemplo, grama, folhas e galhos e realize a primeira rega. Lembre-se sempre que o seu vaso precisa estar montado da forma correta:

  • Furos drenantes;
  • Camada de pedra ou argila expandida;
  • Manta de bidim;
  • Mistura de terra;
  • Cobertura seca.

A primeira rega é fundamental para que as bolhas de ar subterrâneas dissolvam adequadamente e não prejudiquem as raízes da sua planta. Agora é só realizar a manutenção do cuidado e ver a sua pereira crescer em direção a frutos doces e suculentos.

Lucca: Paulista, morando atualmente em São Paulo, entrei para o mundo da redação para blogs em 2021. Formado em massoterapia, também atuo oferecendo massagens relaxantes e terapêuticas em domicílio. Trabalho como freela fazendo artigos como ghostwriter e escrevendo posts para blogs dos mais diversos temas. Nos momentos de lazer, sou um músico apaixonado, amo cantar, tocar e compor. Nutrição, esporte e movimento são três grandes aspectos que compõe a maior parte da minha vida! Seja bem-vindo(a)!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler