Peras em vaso: conheças as melhores técnicas para plantar sem errar

É uma tarefa fácil

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


São Paulo, domingo, 10 de julho por Lucca Ranoya – Plantar peras é uma tarefa fácil, desde que utilize uma muda já crescida como ponto de partida. Porém, você pode semear a semente sem problemas, a única “desvantagem” é que o processo de colheita vai ser mais longo.

Continua depois da publicidade

A primeira técnica do plantio das peras é escolher um vaso grande. Afinal, ela é uma árvore frutífera e cresce bastante com o tempo. Entretanto, se escolher plantar no chão, defina um local que tenha profundidade de solo e bastante sol direto. Enfim, um vaso de 25 litros é ideal para crescer a sua muda. Depois, em alguns anos, transplante-a para um vaso maior, mas, não se preocupe com isso agora. Para saber mais, acesse o Vida de Casa.

Continua depois da publicidade
Peras em vaso: conheças as melhores técnicas para plantar sem errar - Reprodução Canva
Peras em vaso: conheças as melhores técnicas para plantar sem errar – Reprodução Canva

Como transplantar o torrão de peras

Não regue a terra da muda um ou dois dias antes de fazer a mudança. Isso porque a água amolece a terra e faz com que o torrão se desmanche com mais facilidade quando for manipulado. Então, corte o saco com uma tesoura e observe a parte da baixo da sua muda de peras.

Continua depois da publicidade

Geralmente, as raízes estão emboladas e precisam da sua ajuda para desenrolar. Por isso, corte com as mãos ou com a tesoura mesmo, as pontas mais finas das raízes. Dessa forma, quando a sua muda for colocada no vaso, poderá continuar expandindo para baixo e conquistando novas terras.

Em último lugar, meça a profundidade do torrão e deixe o mesmo espaço no seu vaso para que ele encaixe perfeitamente. Assim, não deixe as raízes para fora da terra e nem o caule central enterrado demais.

Mistura do vaso das suas peras

O solo precisa ser bem nutrido para que as peras consigam crescer da melhor forma possível. Então, misture 50% de esterco de boi curtido e 50% de terra vegetal de qualidade, com a adição de 50 gramas de calcário dolomita.

Após encher o novo vaso da sua muda de peras, cubra com algum vegetal seco, por exemplo, grama, folhas e galhos e realize a primeira rega. Lembre-se sempre que o seu vaso precisa estar montado da forma correta:

  • Furos drenantes;
  • Camada de pedra ou argila expandida;
  • Manta de bidim;
  • Mistura de terra;
  • Cobertura seca.

A primeira rega é fundamental para que as bolhas de ar subterrâneas dissolvam adequadamente e não prejudiquem as raízes da sua planta. Agora é só realizar a manutenção do cuidado e ver a sua pereira crescer em direção a frutos doces e suculentos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais