Rodrigo Faro viverá Silvio Santos na tela do cinema; confira os detalhes

Rodrigo Faro viverá Silvio Santos na tela do cinema; confira os detalhes Foto Reprodução / Instagram

Vitória da Conquista, 03 de junho de 2022, por Patrícia Chaves — Rodrigo Faro, um dos mais populares apresentadores da televisão brasileira na atualidade, dá mais um passo para se consolidar como uma grande estrela. O apresentador anunciou que irá voltar a atuar e em grande estilo. Saiba mais no É Mais MT.

Rodrigo Faro irá estrear nas telas do cinema vivenciando um grande personagem: Silvio Santos. Dessa forma, o apresentador já está nos preparativos finais para entrar no set e interpretar o dono do SBT na cinebiografia do lendário comunicador. As filmagens de “O Sequestro”, longa-metragem que ele protagonizará, estão marcadas para começar no segundo semestre.
Rodrigo Faro não esconde a ansiedade e a alegria dessa oportunidade
“Não somos amigos, mas sempre que nos encontramos Silvio é muito querido e me emociono todas as vezes. Se ele aprovou ou não, ainda não sei. Mas vou querer pedir a benção dele. Só vou fazer um bom ‘Silvio’ se o próprio me apoiar”, declarou Faro.

A trama mostrará a história do sequestro de sete horas de Silvio Santos em 2011. O roteiro, assinado por Newton Cannito e Anderson Almeida, tem como fio condutor o diálogo entre o dono do SBT e o sequestrador, Fernando Dutra Pinto.

A direção de “O Sequestro” ficará a cargo de Marcelo Antunez. O cineasta já dirigiu “Qualquer Gato Vira-Lata 2” e “Até Que a Morte Nos Separe 3”. A equipe de produção inclui Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Productions e DIS Group, e a distribuição será feita pela Imagem Filmes e pela Paramount Pictures.

Rodrigo confessa sobre o desafio que irá enfrentar. “Minha preparação vai ser extremamente complicada. Pois, todos já o conhecem bem, mas na televisão. Entretanto, no dia a dia o Silvio é diferente”, refletiu Faro.
Saiba mais sobre o verdadeiro sequestro de Silvio Santos
O sequestro de Silvio Santos mobilizou o país em 2001. As horas de sequestro foram televisionadas ao vivo, inclusive pela TV Globo, concorrente do SBT. O apresentador esteve refém dentro de sua própria casa, em São Paulo. Além disso, também teve ameaça de morte até que o bandido concordou em se entregar.

Fernando Dutra Pinto é o mesmo homem que havia sequestrado Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. Ela tinha sido liberta dois dias antes. Condenado à prisão, Fernando Dutra Pinto morreu de parada cardíaca na cadeia cinco meses depois do sequestro. Porém, um relatório da ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos apontou que a morte foi decorrente de tortura e negligência médica.

Patricia Chaves: Redatora / Escritora / Roteirista formada em Cinema e Audiovisual. Uma amante da arte de escrever!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais