Vitória da Conquista, 03 de junho de 2022, por Patrícia Chaves — Rodrigo Faro, um dos mais populares apresentadores da televisão brasileira na atualidade, dá mais um passo para se consolidar como uma grande estrela. O apresentador anunciou que irá voltar a atuar e em grande estilo. Saiba mais no É Mais MT.
Rodrigo Faro irá estrear nas telas do cinema vivenciando um grande personagem: Silvio Santos. Dessa forma, o apresentador já está nos preparativos finais para entrar no set e interpretar o dono do SBT na cinebiografia do lendário comunicador. As filmagens de “O Sequestro”, longa-metragem que ele protagonizará, estão marcadas para começar no segundo semestre.
Rodrigo Faro não esconde a ansiedade e a alegria dessa oportunidade
“Não somos amigos, mas sempre que nos encontramos Silvio é muito querido e me emociono todas as vezes. Se ele aprovou ou não, ainda não sei. Mas vou querer pedir a benção dele. Só vou fazer um bom ‘Silvio’ se o próprio me apoiar”, declarou Faro.
A trama mostrará a história do sequestro de sete horas de Silvio Santos em 2011. O roteiro, assinado por Newton Cannito e Anderson Almeida, tem como fio condutor o diálogo entre o dono do SBT e o sequestrador, Fernando Dutra Pinto.
A direção de “O Sequestro” ficará a cargo de Marcelo Antunez. O cineasta já dirigiu “Qualquer Gato Vira-Lata 2” e “Até Que a Morte Nos Separe 3”. A equipe de produção inclui Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Productions e DIS Group, e a distribuição será feita pela Imagem Filmes e pela Paramount Pictures.
Rodrigo confessa sobre o desafio que irá enfrentar. “Minha preparação vai ser extremamente complicada. Pois, todos já o conhecem bem, mas na televisão. Entretanto, no dia a dia o Silvio é diferente”, refletiu Faro.
Saiba mais sobre o verdadeiro sequestro de Silvio Santos
O sequestro de Silvio Santos mobilizou o país em 2001. As horas de sequestro foram televisionadas ao vivo, inclusive pela TV Globo, concorrente do SBT. O apresentador esteve refém dentro de sua própria casa, em São Paulo. Além disso, também teve ameaça de morte até que o bandido concordou em se entregar.
Fernando Dutra Pinto é o mesmo homem que havia sequestrado Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. Ela tinha sido liberta dois dias antes. Condenado à prisão, Fernando Dutra Pinto morreu de parada cardíaca na cadeia cinco meses depois do sequestro. Porém, um relatório da ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos apontou que a morte foi decorrente de tortura e negligência médica.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.