Fazer maçã do amor para o dia dos namorados: deixe o dia 12 ainda mais romântico com essa delícia

Fazer maçã do amor para o dia dos namorados: deixe o dia 12 ainda mais romântico com essa delícia / Fonte: Pixabay

Novo Hamburgo, 11 de junho de 2022, por Jones Backes – Fazer maçã do amor é a opção perfeita para adoçar o seu 12 de junho. Além de delicioso, o doce romântico que é a “cara” do dia dos namorados, é bastante nutritivo e, com certeza, agrada todos os gostos. Portanto, aprenda a seguir como preparar essa delícia na sua casa e surpreenda o seu amor nessa data especial.

Antes de aprender como fazer maçã do amor, porém, saiba que a sua origem é relativamente recente, datando de 1959. Naquele ano, a família espanhola Farre Martinez, especialista em doces, patenteou a guloseima após perceber que os rapazes presenteavam suas namoradas com uma fruta caramelizada, no dia dos namorados. Desse modo, unindo uma coisa à outra, surgiu a maçã do amor como a conhecemos hoje.

Assim, leia mais: Dicas de flores para os Dia dos Namorados: confira os significados dessas 5 espécies, e a deixe ainda mais apaixonada com sua explicação

Fazer maçã do amor para o dia dos namorados: deixe o dia 12 ainda mais romântico com essa delícia / Fonte: Pixabay
Confira esse passo a passo para fazer maçã do amor como sobremesa para o dia dos namorados
Além do seu singelo simbolismo, outro ponto sobre o doce, que merece destaque é que o seu modo de preparo é muito simples. Sendo assim, não há desculpas para não fazê-lo. Para isso, conforme explica a doceira Tati Fernandes, em reportagem do Portal G1, publicada dia 11 de junho de 2016, você precisa apenas de ingredientes simples e fáceis de encontrar, que são os seguintes:

10 maçãs (grandes);
1 quilograma de açúcar;
1 colher de sopa de vinagre;
500 mililitros de açúcar;
Corante vermelho;
Palitos grossos.

Uma vez reunidos os ingredientes, fazer maçã do amor se torna muito simples. Dessa forma, comece espetando os palitos bem no centro da fruta (um para cada). Em seguida, reserve-as. Enquanto isso, coloque a água, açúcar, vinagre e corante em uma panela e leve ao fogo baixo até que tudo derreta.

Na sequência, com a calda morna, mergulhe os palitos (com as frutas espetadas, claro) de modo que fiquem submersos no líquido. Depois, coloque-os em uma forma (untada com óleo) e aguarde até que esfriem. Nesse caso, lembre-se de fazer tudo na sequência, para que a calda não endureça.

Portanto, confira também: Decoração minimalista é para você? saiba o que é e se ela combina com seu estilo de vida
Como deixá-la ainda mais a cara do dia dos namorados
Agora que vimos o quão fácil é fazer maçã do amor, chegou a parte mais divertida: a decoração. Assim, nesse momento você pode usar e abusar da criatividade, personalizando o doce de acordo com o seu gosto. No entanto, para deixá-la a “cara” do dia dos namorados, considere seguir as dicas que o Agro Notícias preparou.

Nesse sentido, a primeira delas é polvilhar, na calda ainda morna, gotas de chocolate em formato de coração. Tenha certeza que isso vai dar um toque especial ao preparo. Do mesmo modo, você também pode combinar granulados vermelhos e rosa e usar fitas de cetim nos palitos. No mais, depois de fazer maçã do amor, use algum plástico decorado para revestir a fruta e finalize com um laço vermelho.

Ademais, leia também: Organizar a estante de livros: confira essas dicas para deixar tudo em ordem e combinando com a decoração

Jones Backes: Estudante de História. Apaixonado por literatura e pelas coisas da vida

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais