Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Organizar a estante de livros: confira essas dicas para deixar tudo em ordem e combinando com a decoração (Imagem: Pexels)
Organizar a estante de livros: confira essas dicas para deixar tudo em ordem e combinando com a decoração (Imagem: Pexels)

Organizar a estante de livros: confira essas dicas para deixar tudo em ordem e combinando com a decoração

Salvador, 04 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Livros são itens que fazem muito bem para a nossa saúde mental. Tê-los em casa, além de nos ajudar na distração, pode ser um ótimo elemento na decoração. Pensando nisso, nós do Agro Notícias trouxemos dicas de como organizar a sua estante de livros e deixar a sua casa com um ar mais sofisticado.

Organizar a sua estante de livros não precisa ser algo difícil. A dúvida que surge na hora é sempre a mesma: organizo os meus livros por cor, título ou tamanho? Calma, isso é comum e iremos te ajudar a organizar a sua estante de livros de maneira rápida e prática.

Leia também: Dicas para arrumar uma sala pequena com harmonia e bom gosto

Organizar a estante de livros: confira essas dicas para deixar tudo em ordem e combinando com a decoração (Imagem: Pexels) Organizar a estante de livros: confira essas dicas para deixar tudo em ordem e combinando com a decoração (Imagem: Pexels)
Como organizar a estante de livros?
O site Casa Vogue, publicou um artigo no dia 09 de janeiro de 2019 dando dicas de como organizar a sua estante de livros. Assim, o artigo apresenta várias formas incríveis de organizar seus livros. Algo que você pode fazer, inclusive, é organizar os seus livros de acordo com o ambiente da sua casa.

Para que você possa organizar a sua estante de livros, avalie bem o local onde a estante se encontra. A partir disso você terá uma noção de como seus livros irão ficar. Em seguida, comece organizando a sua estante de cima para baixo. Livros que você não utiliza com frequência, deixe na parte de cima da estante e, aqueles que são usados com frequência, devem ficar na altura dos seus olhos, pois será de fácil acesso.

Você pode preferir organizar seus livros de três maneiras: por tamanho, ordem alfabética ou por cor. Para que fique mais fácil para você, o ideal é organizá-los por cor. Pois, assim, você saberá que um determinado livro possui uma determinada coloração, portanto ele estará em tal lugar.

Você ainda deve investir em acessórios de decoração na sua estante, já que a estante pode servir como um item de decoração para a sua casa. Pequenos acessórios fazem uma grande diferença no ambiente.

Você vai gostar: Casa pequena? Confira essas super dicas para otimizar espaço na cozinha
Organizar livros de forma criativa
Organizar a sua estante de livros de maneira criativa é uma excelente opção, pois pode tornar a sua procura pelo livro algo mais fácil. Uma forma criativa de organizar a sua estante de livros é pelo gênero dele. Se você te um grupo de livros de ação, organize-os em um espaço onde você saiba que ali só existe aquele tipo literário.

Posteriormente, leia: Como fazer criado mudo com caixa de madeira? Ideias criativas para recuperar itens que iriam para o lixo