Hidratação de pele sensível com ingredientes naturais; veja quais usar e como fazer

Hidratação de pele sensível com ingredientes naturais; veja quais usar e como fazer- Fonte: Pexels

São Paulo, 30 de maio, por Camila Adário- Manter a pele hidratada é um segredo para ter uma boa saúde no seu rosto e corpo. Desse modo, hoje, o AgroNotícias irá te ensinar ingredientes maravilhosos para fazer uma hidratação de pele sensível em sua casa de modo rápido e fácil.

Apesar de requerer um certo tempo em seu cotidiano, uma rotina de cuidados e hidratação de pele é algo que vale a pena investir. Desse modo, confira agora alguns ingredientes naturais que trazem um resultado incrível em uma hidratação de pele sensível que você pode fazer sem gastar muito dinheiro.

Desse modo, leia também: Aprenda a fazer um excelente creme caseiro para pele oleosa e surpreenda-se com os benefícios

Hidratação de pele sensível com ingredientes naturais; veja quais usar e como fazer -Reprodução Canva Pro
Hidratação de pele sensível com ingredientes naturais
Segundo o site G1, da Globo, em matéria de 2 de janeiro de 2015, para se ter uma pele iluminada, sedosa e preparada para combater o envelhecimento não é necessário gastar muito. Você pode encontrar ótimas opções de tratamento para a pele em produtos caseiros. Desse modo, confira agora, algumas opções para hidratar sua pele.
1. Abacate
O abacate ajuda a lubrificar várias camadas da pele e, desse modo, promove uma intensa hidratação. Por conter altos níveis de gordura e vitaminas A, D e E, essa fruta ajuda a reter a hidratação na pele e combater o envelhecimento precoce. Para fazer a hidratação com abacate, retire a parte interna da casca e a esfregue gentilmente no rosto. Deixe por 15 minutos e lave com água morna.
2. Babosa e óleo de rosa mosqueta
O hidratante caseiro com babosa, também conhecido como Aloe vera, e óleo de rosa mosqueta, possui efeito regenerador, reforçando a produção de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele. Esse hidratante ajuda a manter a integridade da pele e a atenuar rugas e linhas de expressão, pois contém ácidos graxos e vitamina A e C.

Para preparar essa mistura, separe o gel extraído da folha de babosa, acrescente 4 gotas do óleo e misture por 1 minuto em um recipiente limpo e seco. Após isso, aplique no rosto e deixe por 15 minutos antes de enxaguar com água.

Nesse hiato, confira também: Pele seca? Talvez seja falta desses alimentos, confira
3. Óleo de coco
O óleo de coco é uma ótima pedida pra quem tem pele sensível e deseja hidratar a pele. O poder hidratante desse óleo é tal, que ele ajuda a formar uma espécie de filme lubrificante que protege os cabelos. Esse produto ajuda a prevenir danos causados pelo sol e minimizar as rugas da pele.
4. Pepino e hortelã
Por fim, o hidratante com pepino e hortelã tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Tudo isso devido aos nutrientes presentes principalmente no pepino, como vitamina C e ácido fólico, que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele e a formação de rugas e linhas de expressão.

Assim, para preparar essa mistura, basta misturar todos os ingredientes no liquidificador até obter a consistência de uma pasta homogênea. Após isso, é só aplicar o hidratante no rosto limpo e seco e deixar agir por 15 minutos. Em seguida, deve-se lavar o rosto com água fria.

Agora você já sabe como preparar em sua casa, com ingredientes naturais e que sempre estão disponíveis, uma hidratação de pele sensível. Desse modo, você vai poder manter sua pele com um aspecto lindo e saudável, de modo fácil e rápido, sem gastar muito dinheiro e tempo.

Antes de ir, confira também: Limpeza de pele; veja como fazer corretamente e o que usar

Camila Adario: Desde pequena apaixonada por livros, a arte da escrita entrou de vez na minha vida durante o período preparatório para o curso de medicina. Hoje, sendo difícil se manter longe dos textos, escrevo para o ÉmaisMT.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais