Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a fazer um excelente creme caseiro para pele oleosa e surpreenda-se com os benefícios - Foto: Freepik
Aprenda a fazer um excelente creme caseiro para pele oleosa e surpreenda-se com os benefícios - Foto: Freepik

Aprenda a fazer um excelente creme caseiro para pele oleosa e surpreenda-se com os benefícios

Quatis, 29 de maio de 2022, por Denise Bamonte – A rotina de skincare é um dos hábitos de autocuidado mais praticados pelas mulheres atualmente. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos como fazer creme caseiro para pele oleosa de forma simples e rápida.

Se a pele do seu rosto é mista ou oleosa, requer cuidados e produtos específicos que atendam a essas características. Então, confira a seguir como você mesma pode fazer um creme caseiro para pele oleosa.

Veja também: 3 hidratantes naturais para o rosto que certamente você tem em casa, mas desconhece

Aprenda a fazer um excelente creme caseiro para pele oleosa e surpreenda-se com os benefícios - Foto: Freepik Aprenda a fazer um excelente creme caseiro para pele oleosa e surpreenda-se com os benefícios – Foto: Freepik
Como tirar a oleosidade do rosto
Em primeiro lugar, lave o rosto com um gel ou sabonete que seja especificamente para pele oleosa. Nesse sentido, o ideal é que a limpeza seja feita duas vezes ao dia (na parte da manhã e antes de dormir).

Além disso, vale destacar que é extremamente importante sempre tirar a maquiagem. O objetivo é permitir que a pele respire. Isso porque, sob a maquiagem, a pele acaba suando mais, provocando uma oleosidade ainda maior. Assim, remova os resíduos com um demaquilante ou o mesmo sabonete utilizado para a limpeza.

Leia: Pode usar babosa no rosto todos os dias? Conheça os benefícios e o jeito certo de aplicar
Como fazer creme caseiro para pele oleosa?
De acordo com matéria de Ecycle, existem várias receitas caseiras ótimas para quem tem a pele do rosto com uma oleosidade excessiva. Dentre as opções, depois de ter lavado bem o rosto, você pode, por exemplo, aplicar argila verde, um ingrediente que conta com um extremo poder de absorção. Para isso, basta misturar uma parte de argila por meia de água para formar uma pasta. Depois, é só deixar secar durante alguns minutos.

Outra sugestão com excelentes resultados para equilibrar a oleosidade facial é fazer uma máscara com farinha de aveia. Nesse sentido, siga exatamente o mesmo processo citado acima em relação à argila. Ao fim de tudo você terá uma bela misturinha para aplicar na face.

Vale destacar que, além de regular e melhorar o óleo natural da sua pele, ambas as máscaras têm ação esfoliante. Dessa forma, você consegue dois benefícios no mesmo procedimento de forma fácil e rápida.

Agora que você já sabe como creme caseiro para pele oleosa, é hora de preparar o seu e testar o resultado. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que amam dicas caseiras.

Confira também: É verdade que o pepino tira olheira? Descubra para que serve essa prática que muitas mulheres adotam