Limpar semijoia escurecida é fácil e você não gasta nada. Aprenda agora

Limpar semijoia escurecida é fácil e você não gasta nada. Aprenda agora / Fonte: Canva Pro

Novo Hamburgo, 3 de julho de 2022, por Jones Backes – Limpar semijoia escurecida é fácil e não demanda muito tempo. Mas, atente-se a alguns cuidados que são necessários para não danificá-las.  Vários fatores podem fazer com que esses itens escureçam e percam o brilho. Dentre eles, estão questões como o contato com o ar, com a água e com substâncias da pele que oxidam o material. 

Mas, não se preocupe. Algumas dicas com materiais que você tem em casa são ótimas para limpar semijoia escurecida e deixar esses acessórios com mais brilho e cor. Então, para saber um passo a passo muito simples e eficaz, continue sua leitura, pois vamos te contar em nosso conteúdo de hoje. 

Assim, leia mais: Aprenda como limpar sandália branca de uma vez por todas: veja 3 misturinhas caseiras que devolvem a cor original do seu chinelo em poucos minutos

Limpar semijoia escurecida é fácil e você não gasta nada. Aprenda agora/ Fonte: Canva Pro

Veja este super passo a passo para limpar semijoia escurecida sem gastar quase nada

Alguns produtos que você já tem em casa são ótimos para limpar os seus acessórios. Por isso, o Agro Notícias trouxe algumas dicas simples e práticas para você deixar esses objetos como novos agora mesmo. E, o melhor, você não vai gastar quase nada e usar somente água. Afinal, o processo precisa apenas detergente neutro, escova de dentes, papel toalha e um pano seco.

Para limpar, confira o passo a passo a seguir, sugerido pela Maddu Magalhães, em reportagem publicada dia 09 de abril de 2016 no site Gshow .

  • Prepare uma pequena solução com água e detergente neutro;
  • Com o auxílio da escova de dentes, aplique a mistura até remover toda a sujeira;
  • Enxague em água corrente;
  • Envolva a semijoia em papel toalha para retirar toda a umidade;
  • Após, com a ajuda de um pano seco, esfregue bem, para polir.

Com essa dica para limpar semijoia escurecida, seu acessório vai ficar brilhando e com aspecto de novo. Além disso, guarde em um saco plástico e em local livre de umidade, poeira e gordura. E para melhor eficiência dessa dica, repita esse passo a passo a cada 15 dias. 

Portanto, confira também: Veja como limpar sofá de tecido com produtos caseiros; com essa dica ele vai parecer novo

Confira mais essa dica para deixá-las brilhando

Além da dica que te contamos no tópico anterior, para recuperar o brilho de sua semijoia, há ainda um outro material infalível e que em toda casa tem. Para isso, Edward Lewand, ensina, em texto publicado no site WikiHow, a utilizar pasta de dentes branca e esfregando-a  na peça com uma escova de dentes macia. Em seguida, retire toda a pasta com a ajuda de água morna e seque bem seus acessórios com papel toalha ou flanela limpa, sem deixar nenhuma umidade.

Assim, essas foram nossas dicas do conteúdo de hoje para te ajudar a limpar semijoia escurecida com dois passo a passo muito fáceis, econômicos e com materiais que você já tem em casa para poder fazer agora mesmo. Dessa forma, você vai ter acessórios com aparência de novos e com muito mais brilho. 

Ademais, leia também: Como limpar as grades do fogão? Faça na sua casa veja o milagre acontecer

Jones Backes: Estudante de História. Apaixonado por literatura e pelas coisas da vida

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais