Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Limpar semijoia escurecida
Limpar semijoia escurecida é fácil e você não gasta nada. Aprenda agora / Fonte: Canva Pro

Limpar semijoia escurecida é fácil e você não gasta nada. Aprenda agora

Novo Hamburgo, 3 de julho de 2022, por Jones Backes – Limpar semijoia escurecida é fácil e não demanda muito tempo. Mas, atente-se a alguns cuidados que são necessários para não danificá-las.  Vários fatores podem fazer com que esses itens escureçam e percam o brilho. Dentre eles, estão questões como o contato com o ar, com a água e com substâncias da pele que oxidam o material. 

Mas, não se preocupe. Algumas dicas com materiais que você tem em casa são ótimas para limpar semijoia escurecida e deixar esses acessórios com mais brilho e cor. Então, para saber um passo a passo muito simples e eficaz, continue sua leitura, pois vamos te contar em nosso conteúdo de hoje. 

Assim, leia mais: Aprenda como limpar sandália branca de uma vez por todas: veja 3 misturinhas caseiras que devolvem a cor original do seu chinelo em poucos minutos

Limpar semijoia escurecida
Limpar semijoia escurecida é fácil e você não gasta nada. Aprenda agora/ Fonte: Canva Pro

Veja este super passo a passo para limpar semijoia escurecida sem gastar quase nada

Alguns produtos que você já tem em casa são ótimos para limpar os seus acessórios. Por isso, o Agro Notícias trouxe algumas dicas simples e práticas para você deixar esses objetos como novos agora mesmo. E, o melhor, você não vai gastar quase nada e usar somente água. Afinal, o processo precisa apenas detergente neutro, escova de dentes, papel toalha e um pano seco.

Para limpar, confira o passo a passo a seguir, sugerido pela Maddu Magalhães, em reportagem publicada dia 09 de abril de 2016 no site Gshow .

  • Prepare uma pequena solução com água e detergente neutro;
  • Com o auxílio da escova de dentes, aplique a mistura até remover toda a sujeira;
  • Enxague em água corrente;
  • Envolva a semijoia em papel toalha para retirar toda a umidade;
  • Após, com a ajuda de um pano seco, esfregue bem, para polir. 

Com essa dica para limpar semijoia escurecida, seu acessório vai ficar brilhando e com aspecto de novo. Além disso, guarde em um saco plástico e em local livre de umidade, poeira e gordura. E para melhor eficiência dessa dica, repita esse passo a passo a cada 15 dias. 

Portanto, confira também: Veja como limpar sofá de tecido com produtos caseiros; com essa dica ele vai parecer novo

Confira mais essa dica para deixá-las brilhando

Além da dica que te contamos no tópico anterior, para recuperar o brilho de sua semijoia, há ainda um outro material infalível e que em toda casa tem. Para isso, Edward Lewand, ensina, em texto publicado no site WikiHow, a utilizar pasta de dentes branca e esfregando-a  na peça com uma escova de dentes macia. Em seguida, retire toda a pasta com a ajuda de água morna e seque bem seus acessórios com papel toalha ou flanela limpa, sem deixar nenhuma umidade.

Assim, essas foram nossas dicas do conteúdo de hoje para te ajudar a limpar semijoia escurecida com dois passo a passo muito fáceis, econômicos e com materiais que você já tem em casa para poder fazer agora mesmo. Dessa forma, você vai ter acessórios com aparência de novos e com muito mais brilho. 

Ademais, leia também: Como limpar as grades do fogão? Faça na sua casa veja o milagre acontecer