Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como limpar as grades do fogão? Faça na sua casa veja o milagre acontecer - Fonte: Canva
Como limpar as grades do fogão? Faça na sua casa veja o milagre acontecer - Fonte: Canva

Como limpar as grades do fogão? Faça na sua casa veja o milagre acontecer

Chorozinho, Ceará, 27 de junho de 2022, por Iara Costa – Você sabe como limpar as grades do fogão de forma eficiente? Pois é, realizar a limpeza desse utensílio do fogão é muito importante, tanto pela estética, como também devido à durabilidade.

Isso mesmo! As grades do fogão quando muito expostas a sujeira tende a corroer. Por isso, hoje vou te ensinar como você pode realizar a limpeza das mesmas, deixar seu fogão sempre belo e ainda economizar com isso.

Como limpar as grades do fogão? Faça na sua casa veja o milagre acontecer - Fonte: Canva Como limpar as grades do fogão? Faça na sua casa veja o milagre acontecer – Fonte: Canva

Confira a seguir: Por que meu Auxílio Brasil foi bloqueado? Confira as possíveis causas e como solucionar
Como limpar a grade do fogão em apenas 3 passos
Para iniciar a limpeza das grades do fogão você irá precisar de: detergente, vinagre, bicarbonato e água. Além disso, tenha também uma vasilha de plástico, um borrifador, esponja e um paninho.

Então, vamos lá! Comece retirando as grades do fogão, em seguida, coloque-as em uma vasilha com água suficiente para cobri-las. Logo depois, acrescente 10 gotinhas de detergente e deixe-as de molho durante dez minutos.

Essa dica é para quem costuma passar muito tempo sem limpar as grades. Todavia, se você limpa com frequência, o desengordurante e água já é suficiente para remover a sujeira.

Essa matéria está imperdível: Como fazer login na sua conta do google? Aprenda o passo a passo
Esfregue bem para limpar as grades do fogão
Após passar o período do molho, você deverá esfregar as grades para remover a sujeira. Então, faça uma solução com meio litro de água, 10ml de vinagre e uma colher de bicarbonato. Pegue a esponja do lado macio e esfregue até que a sujeira seja retirada.

Essa etapa é fácil, já que a sujeira foi amolecida durante o molho. Logo depois que remover os resíduos, enxágue as grades com água abundante e seque-as bem com um paninho de algodão bem macio.

Como limpar as grades do fogão? Faça na sua casa veja o milagre acontecer - Fonte: Canva Como limpar as grades do fogão? Faça na sua casa veja o milagre acontecer – Fonte: Canva
Dica bônus
Essa misturinha caseira de água, vinagre branco e bicarbonato pode ser usada para realizar a limpeza do fogão por completo. Contudo, você deve colocar a solução no borrifador para tal. Feito isso é só ir borrifando-a sobre o fogão.

Mas, se você usa o cooktop, é necessário cautela ao adotar esse método. Visto que esse tipo de eletrodoméstico pode ser danificado, caso a solução caia para dentro. Então, gostou da dica? Deixe nos comentários o que você achou!

Continue com a gente, leia esse post: Como tirar cheiro de podre do banheiro; apenas 2 produtos e adeus cheiro ruim

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.