O pepino faz bem para as olheiras? Descubra como esse legume age na sua pele

O pepino faz bem para as olheiras? Descubra como esse legume age na sua pele (imagem: pexels)

Salvador, 3 de julho de 2022, por Larissa Melo – Todo mundo já sabe que o pepino faz bem para a pele. Afinal, quantos produtos de beleza para a pele com esse legume já não vimos? E quem nunca viu, na vida real ou em filmes, uma pessoa com pepinos nos olhos?

De fato, o pepino faz bem para a pele. E, hoje, no Agro Notícias, nós vamos ver o porquê de ele ser bom para a pele e as olheiras. Veremos também como usar nas olheiras e no rosto para se obter uma pele mais limpa e rejuvenescida.

O pepino faz bem para as olheiras? Descubra como esse legume age na sua pele (imagem: pexels)

O pepino faz bem para as olheiras?

O pepino é, sim, capaz de trazer melhoras para as olheiras. Porém, de maneira momentânea e não definitiva.

Algumas das razões para o pepino melhorar o nosso problema com as olheiras são; o fato de ele possuir 96% de água em sua composição, vitamina C e flavonoides. Além disso, o vegetal contém ácido fólico e ácido ascórbico. Todos esses nutrientes e substâncias agem de maneira positiva na pele; reduzindo inchaços, trazendo clareamento e evitando o envelhecimento precoce.

Como usar para diminuição das olheiras

Isso é muito fácil. Pegue um pepino gelado e corte 2 rodelas não muito finas. Então, coloque sobre os olhos por 15 minutos. Caso o pepino fique quente antes desse tempo, vire-o. Você irá perceber a área desinchando gradativamente.

Outras formas de usar o legume

Você também pode optar por fazer pastas usando pepino com outros ingredientes para a pele livrando, assim, o seu rosto não só das olheiras, mas deixando uma pele mais leve. Isto é, sem acnes e cheia de brilho.

Uma opção é cortar o pepino em cubinhos, bater no liquidificador e passar no rosto. Então, espere cerca de 15 minutos e lave. Outra forma de aproveitar os benefícios do pepino para a pele é batendo meio pepino com 2 colheres de aveia. Então, passe no rosto e deixe por 20 minutos. Após os 20 minutos enxágue e, pronto.

Para uma pele com mais brilho você deve bater meio pepino, 1 clara de ovo e 2 colheres de leite em pó. Passe no rosto e deixe agir por 5 minutos, depois enxague e, pronto. Então, comece já a usar o pepino para conseguir uma pele mais bela e jovem. Pois, já foi provado e aprovado que o pepino faz bem para a nossa pele.

Larissa Melo: Larissa é estudante de Medicina Veterinária e se descobriu como redatora em 2018. Desde então, escreve para diversos nichos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais