Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
O pepino faz bem para as olheiras? Descubra como esse legume age na sua pele
O pepino faz bem para as olheiras? Descubra como esse legume age na sua pele (imagem: pexels)

O pepino faz bem para as olheiras? Descubra como esse legume age na sua pele

Salvador, 3 de julho de 2022, por Larissa Melo – Todo mundo já sabe que o pepino faz bem para a pele. Afinal, quantos produtos de beleza para a pele com esse legume já não vimos? E quem nunca viu, na vida real ou em filmes, uma pessoa com pepinos nos olhos?

De fato, o pepino faz bem para a pele. E, hoje, no Agro Notícias, nós vamos ver o porquê de ele ser bom para a pele e as olheiras. Veremos também como usar nas olheiras e no rosto para se obter uma pele mais limpa e rejuvenescida.

O pepino faz bem para as olheiras? Descubra como esse legume age na sua pele
O pepino faz bem para as olheiras? Descubra como esse legume age na sua pele (imagem: pexels)

O pepino faz bem para as olheiras?

O pepino é, sim, capaz de trazer melhoras para as olheiras. Porém, de maneira momentânea e não definitiva.

Algumas das razões para o pepino melhorar o nosso problema com as olheiras são; o fato de ele possuir 96% de água em sua composição, vitamina C e flavonoides. Além disso, o vegetal contém ácido fólico e ácido ascórbico. Todos esses nutrientes e substâncias agem de maneira positiva na pele; reduzindo inchaços, trazendo clareamento e evitando o envelhecimento precoce.

Como usar para diminuição das olheiras

Isso é muito fácil. Pegue um pepino gelado e corte 2 rodelas não muito finas. Então, coloque sobre os olhos por 15 minutos. Caso o pepino fique quente antes desse tempo, vire-o. Você irá perceber a área desinchando gradativamente.

Outras formas de usar o legume

Você também pode optar por fazer pastas usando pepino com outros ingredientes para a pele livrando, assim, o seu rosto não só das olheiras, mas deixando uma pele mais leve. Isto é, sem acnes e cheia de brilho.

Uma opção é cortar o pepino em cubinhos, bater no liquidificador e passar no rosto. Então, espere cerca de 15 minutos e lave. Outra forma de aproveitar os benefícios do pepino para a pele é batendo meio pepino com 2 colheres de aveia. Então, passe no rosto e deixe por 20 minutos. Após os 20 minutos enxágue e, pronto.

Para uma pele com mais brilho você deve bater meio pepino, 1 clara de ovo e 2 colheres de leite em pó. Passe no rosto e deixe agir por 5 minutos, depois enxague e, pronto. Então, comece já a usar o pepino para conseguir uma pele mais bela e jovem. Pois, já foi provado e aprovado que o pepino faz bem para a nossa pele.