Piso de cerâmica para o banheiro: veja vantagens e desvantagens que te ajudarão decidir

Piso de cerâmica para banheiro: veja vantagens e desvantagens que te ajudarão a decidir - Reprodução: Canva Pro

São João do Paraíso, 19 de junho de 2022, por Ana Meireles – Escolher cerâmica para banheiro não é tão simples quanto parece. Isso porque há uma variedade de questões a levar em consideração na hora de decidir o piso desse local. Pensando em te ajudar na hora de fazer a escolha, hoje, resolvemos abordar esse tema, aqui no Agro Notícias.

A propósito, cerâmica para banheiro precisa ter muito mais que beleza. Afinal, esse é um cômodo que representa perigo, principalmente para crianças e idosos, uma vez a umidade pode contribuir para deixar o chão escorregadio. Sabendo disso, o melhor a se fazer é escolher um piso adequado. No entanto, precisa ornar com o restante da decoração.

Ademais, veja também: Área externa em quintal pequeno: como deixá-la mais aconchegante gastando pouco e reaproveitando materiais

Piso de cerâmica para banheiro: veja vantagens e desvantagens que te ajudarão a decidir – Reprodução: Canva Pro
Qual o tipo de cerâmica ideal para banheiro?
De antemão, saiba que antes de selecionar a cerâmica para banheiro, você precisa saber o tamanho dele. Essa informação terá influência direta sobre o modelo a ser escolhido, conforme explica artigo do site Terra, em 09 de outubro de 2021.

Saiba mais: Casa pequena? Confira essas super dicas para otimizar espaço na cozinha

Posto que para espaços pequenos recomenda-se piso neutro, sem muito detalhe nas estampas. Dessa forma, o ambiente parecerá maior e menos poluído visualmente. Sabendo disso, veja a seguir mais algumas informações que te ajudarão nessa tarefa.
Cerâmica
A princípio, a cerâmica antiderrapante é uma das melhores opções, principalmente, no quesito segurança, já que não escorrega quando está molhado e é mais fácil de ser instalada. Ademais, o preço é acessível.
Porcelanato
Por outro lado, o porcelanato também é uma boa opção. Entretanto, o preço é um pouco mais alto. Contudo, é um piso que deixa o ambiente bonito e de fácil limpeza. Além disso, as diversas cores e formatos podem deixá-lo com um ar de elegância e aconchego. Nesse sentido, basta avaliar o custo-benefício e saberá se vale a pena investir.
Pastilhas

Além do porcelanato e da cerâmica para banheiro, também é possível usar pastilhas no chão e na parede. Todavia, esse material requer um pouco mais de cuidado e só deve ser colocado por um bom profissional. Caso contrário, podem se soltar e provocar cortes nos pés.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Melhor idade à vista; saiba como adequar o quintal para idosos com dicas simples e importantes

Ana Meireles: Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais