Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Melhor idade à vista; saiba como adequar o quintal para idosos com dicas simples e importantes - Reprodução: Canva Pro
Melhor idade à vista; saiba como adequar o quintal para idosos com dicas simples e importantes - Reprodução: Canva Pro

Melhor idade à vista; saiba como adequar o quintal para idosos com dicas simples e importantes

São João do Paraíso, 02 de junho de 2022, por Ana Meireles – Chegar à melhor idade é um privilégio. No entanto, boa parte das pessoas chegam a essa fase com algumas limitações. Sendo assim, é necessário aprender como adequar o quintal para idosos. Desse modo, eles podem se locomover sem medo de se machucar.

A propósito, todo mundo sabe que o passar dos anos traz muitas coisas, entre elas experiência e sabedoria. Contudo, inerente a isso também chega o desgaste físico. Nesse sentido, é preciso adaptar o espaço para melhorar a qualidade de vida dos nossos preciosos velhinhos. Pensando nisso, nós do Agro Notícias, trouxemos dicas incríveis de como adequar o quintal para idosos e deixá-los mais independentes e seguros.

Ademais, veja também: Conheça 3 espécies frutíferas que dão frutos rápido e aprenda a cultivá-las no quintal

Melhor idade à vista; saiba como adequar o quintal para idosos com dicas simples e importantes - Reprodução: Canva Pro Melhor idade à vista; saiba como adequar o quintal para idosos com dicas simples e importantes – Reprodução: Canva Pro
Como deve ser o quintal para um idoso?
De acordo com o artigo de Julia Gianesi com Stéphanie Durante, publicado na Revista Casa e Jardim, em 01 de agosto de 2018, a segurança física é um fator importante a se considerar. Para tanto, alguns detalhes devem ser observados. Por exemplo, chão uniforme e com piso antiderrapante, boa luminosidade e pontos de apoio.

Além disso, é importante manter um local que tenha incidência direta de luz solar para que eles possam se beneficiar do primeiro raios da manhã ou até mesmo apreciar o fim de tarde. Da mesma forma, é essencial manter áreas cobertas para o descanso nos momentos de sol intenso ou simplesmente para apreciar bons momentos ao som de uma chuvinha mansa.

Saiba mais: Iluminação de quintal: confira algumas dicas para deixá-la ainda mais bonita com produtos reutilizáveis
O que não pode colocar no quintal
Definitivamente, é preciso evitar calçadas e objetos que possam dificultar a locomoção dos idosos. Inclusive, as camas dos bichinhos de estimação precisam ser acomodados em um local à parte. Dessa maneira, diminui-se o risco de tropeços e quedas. Ademais, evite mesas ou cadeiras com extremidades pontiagudas ou com quinas. Por fim, nada de portas de acesso muito estreitas, isso vai dificultar e muito seu deslocamento.

Agora, você aprendeu como adequar o quintal para idosos. Considerando que o jovem de hoje é o velho de amanhã, mesmo que em sua casa no momento não tenha alguém na melhor idade, vale a pena começar agora mesmo as mudanças. Então, providencie tudo e mãos à obra. Se for o caso, procure ajuda profissional para desenvolver a ideia.

Antes de você sair, leia mais: Conheça a maneira mais rápida de plantar ipê amarelo e veja seu jardim muito mais bonito

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.