Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Área externa em quintal pequeno: como deixá-lo mais aconchegante gastando pouco e reaproveitando materiais - Reprodução: Canva Pro
Área externa em quintal pequeno: como deixá-lo mais aconchegante gastando pouco e reaproveitando materiais - Reprodução: Canva Pro

Área externa em quintal pequeno: como deixá-la mais aconchegante gastando pouco e reaproveitando materiais

São João do Paraíso, 7 de junho de 2022, por Ana Meireles – Hoje, você vai aprender aqui, como fazer uma área externa em quintal pequeno de uma maneira sustentável. Desse modo, além de gastar pouco, ainda preserva o meio ambiente.

A propósito, montar uma área externa em quintal pequeno é mais fácil do que você imagina. Para isso, basta disposição e um pouco de criatividade. Pensando em te ajudar nessa tarefa, o Agro Notícias, separou dicas excelentes para você se inspirar.

Saiba mais: Canteiros de garrafa PET: saiba como pôr em prática essa super dica

Área externa em quintal pequeno: como deixá-lo mais aconchegante gastando pouco e reaproveitando materiais - Reprodução: Canva Pro Área externa em quintal pequeno: como deixá-lo mais aconchegante gastando pouco e reaproveitando materiais – Reprodução: Canva Pro
Área externa simples e aconchegante
Não é porque o quintal é pequeno que devemos deixá-lo de lado. Afinal de contas, uma área externa em quintal pequeno pode servir para descanso ou até mesmo para uma reuniãozinha de família. Portanto, não deixe passar essa oportunidade de aprender como reutilizar alguns materiais na decoração do seu espaço.

Veja também: Vamos fazer uma jardineira de pneu? Veja como é fácil, prático e muito lindo
Como organizar um quintal pequeno
Antes de mais nada, é importante calcular o tamanho da área, conforme orienta matéria publicado no site Uol, em 10 de dezembro de 2020. Além do mais, é preciso ter cautela com os móveis ou decorações que serão utilizados, uma vez que alguns materiais não resistem à exposição direta ao sol ou chuva. Sabendo disso, é hora de colocar as mão no trabalho.

De antemão, saiba que a poltrona ou puff de pneu é uma ótima opção para decorar e servir de descanso ao ar livre, já que a borracha não estraga fácil. Isso porque trata-se de material resistente às alterações climáticas. Portanto, são peças curingas para deixar sua área externa linda e confortável.

Outra dica interessante é utilizar pallets e vasos feitos de potes de sorvete para criar um jardim vertical ecológico. Desse modo, você traz o frescor e a beleza das plantas para o seu ambiente. Contudo, sem precisar de grande investimento. Ademais, use e abuse de pedras para criar caminhos e enriquecer o visual do seu cantinho.

Por último, mas não menos importante, a área externa em quintal pequeno deve ser bem iluminada. Dessa maneira, as noites quentes de verão poderão ser bem aproveitadas no seu quintal. Para isso, utilize lâmpadas de led e faça você mesmo luminárias reaproveitando garrafa pet e deixe seu ambiente mais alegre.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Iluminação de quintal: confira algumas dicas para deixá-la ainda mais bonita com produtos reutilizáveis

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.