Qual é o melhor horário para tomar chá de erva-cidreira? Aprenda como preparar e veja a melhor maneira de extrair os benefícios da bebida

chá de erva-cidreira-Foto: Canva Pro

Montes Claros, 15 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- O chá de erva-cidreira é uma das bebidas naturais mais consumidas no mundo. Ele contém diversas características medicinais que auxiliam no combate e tratamento de diversas doenças. Mas, será que existe um horário específico para tomar a infusão? É isso que você vai descobrir a partir de agora.

O chá de erva-cidreira, ou chá de capim-limão, é um aliado da saúde mental, pois contém agentes com ação antiestresse e antidepressiva. Além disso, a bebida conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Portanto, o consumo frequente da infusão beneficia corpo e mente. Veja mais sobre os benefícios e aprenda como preparar a bebida.

Veja também: Alívio já! Faça o melhor chá para dor de cabeça e acabe com o incômodo em poucos minutos
Qual o melhor horário para tomar o chá de erva-cidreira?
O chá de erva-cidreira contém efeitos calmantes e, nesse sentido, tomar uma xícara da infusão 2 horas antes de dormir ajuda a relaxar e diminui o estado de alerta da mente. Além disso, esse mesmo efeito trata distúrbios psicológicos como a ansiedade e combate a insônia, promovendo uma noite tranquila.

chá de erva-cidreira-Foto: Canva Pro

Saiba mais: Suco de melancia com limão ajuda a emagrecer? Saiba de toda verdade e aprenda a preparar a bebida em 3 minutinhos
Chá de erva-cidreira é bom para o intestino?
Em um artigo publicado por Carol Fernandes, em 13 de abril de 2022, no site Revista Globo Rural, a nutricionista Yulla Ribeiro afirma que esse chá melhora a digestão, trata prisão de ventre e protege o intestino. Sendo assim, o mais recomendado seria ingerir, pelo menos um copo, antes das refeições principais.
Controla a pressão alta?
Sim, os compostos presentes na erva-cidreira conferem ação vasodilatadora ao chá. Desse modo, ingerir de 1 a 2 xícaras da infusão, por dia, ajuda a deixar músculos e vasos sanguíneos relaxados, o que propicia a redução e controle da pressão. Por consequência, este mesmo efeito combate dores de cabeça, cólicas renais, estresse e outros sintomas comuns da TPM.
Como preparar o chá
Primeiramente, ferva 1 xícara de água e, quando entrar em ebulição, desligue o fogo e adicione 1 colher (sopa) de folhas da erva. Em seguida, tampe e espere amornar e coe. Esta receita do Agro Notícias não leva adoçante, mas pode ser adicionado ½ colher de mel, ou açúcar demerara ao chá de erva-cidreira. Outra boa opção seria utilizar adoçante à base de stévia.

Você também pode gostar: Os benefícios ocultos do chá preto: entenda como essa infusão pode ajudar na prevenção de doenças e aprenda como prepará-la

Diego Rodrigues Pereira: Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais