Aprenda como transferir dinheiro do Caixa Tem para outra conta; passo a passo definitivo

Caixa Tem é um aplicativo que foi desenvolvido pela Caixa no início de 2020, de forma emergencial para o repasse de auxílios durante a pandemia.

São vários os benefícios repassados pela Caixa Econômica Federal por meio de sua poupança digital, mas como transferir dinheiro do Caixa Tem para outra conta ainda deixa dúvidas em uma grande parcela dos beneficiários. Hoje (25/04), o blog Guia do Ex-Negativado explica em detalhes como realizar esse processo em poucos passos.

Caixa Tem é um aplicativo que foi desenvolvido pela Caixa no início de 2020, de forma emergencial para o repasse de auxílios durante a pandemia.

Com a aceitação positiva do público, a CEF apostou em novos tipos de benefícios que poderiam ser repassados por meio desta nova conta digital que surgia no mercado, buscando digitalizar a vida financeira de cidadãos sem acesso a bancos.

Atualmente, o banco federal utiliza o Caixa Tem para repasses benefícios diversos, como por exemplo Auxílio Brasil, Abono Salarial (PIS), saque extra do FGTS e até Seguro-desemprego.

Com um público que já ultrapassa a casa dos 100 milhões de usuários, as dúvidas sobre como retirar dinheiro da conta ainda seguem no ar. Saiba abaixo com mais detalhes.

como transferir dinheiro do caixa tem para outra conta
Aprenda como transferir dinheiro do caixa tem para outra conta (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para outra conta?

O procedimento para transferir qualquer quantia do Caixa Tem para outra conta de mesma titularidade, ou até para outas pessoas, é semelhante ao envio de dinheiro em qualquer outro banco.

Porém, existem maneiras diferentes de executar essa transferência, sendo algumas delas especificamente voltadas para contas digitais. Confira:

Pix

Este é o método mais rápido e eficiente de transferir dinheiro entre contas. Tratando-se do Caixa, uma conta digital, não seria diferente.

É possível cadastrar uma chave Pix no Caixa Tem e enviar dinheiro para qualquer outra conta, utilizando a chave Pix de destino.

Não há custos e o valor é recebido instantaneamente na conta destinatária.

TED

Para quem quer transferir utilizando um método convencional, há também a possibilidade de fazer uma TED.

Nesse caso, é necessário ter dados bancários e CPF de quem vai receber o dinheiro.

Boleto bancário

Em contas digitais, é possível emitir um boleto bancário como forma de depósito.

Com um boleto emitido, basta realizar o pagamento do valor em seu Caixa Tem. Em até dois dias, o valor cairá na conta onde o boleto foi feito.

Cartão de débito virtual Caixa

Também em contas digitais, há a possibilidade de usar o cartão de débito virtual para transferir o dinheiro como uma espécie de pagamento.

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Você sabia que as despesas no supermercado podem chegar a comprometer 30% a 40% de seu salário? Pois é, diminuir as despesas nessa área pode ser bastante benéfico para a vida financeira. Ajudando, portanto, a poupar um bom dinheiro.
No último ano, devido a diversos fatores, houve um grande aumento no preço dos itens do dia a dia no supermercado.
E o principal motivo para isso é a inflação no Brasil, que tem ficado acima de 10% desde o ano de 2021, tendo a pandemia de Covid-19 como uma das razões, mas não que não é a única.
De toda forma, se você seguir nossas super dicas a risca, vai conseguir uma boa economia no fim do mês. Veja o vídeo:

Comments are closed.