Qual é a função da cantora Anitta no Nubank? Entenda o que ela faz no banco

Saiba por que a cantora tem opiniões importantes no conselho da fintech

Salvador, 04 de junho de 2022, por Victor de Freitas – A presença de Anitta no Nubank costuma gerar muita curiosidade. Isso porque, há muitas dúvidas sobre o que a cantora faz no banco digital para ter assinado um contrato de R$ 36 milhões em 2021. Entenda em detalhes aqui no blog Guia do Ex-Negativado.
Qual é o papel da cantora Anitta no Nubank?
Não há dúvidas de que a cantora Anitta possui um nome que arrasta multidões no Brasil e até mesmo em algumas partes do mundo. Afinal, ela vem se destacando como uma das principais cantoras do cenário artístico atual brasileiro.

Com uma grande popularidade, sobretudo diante do público jovem, o Nubank entendeu que seria positiva a entrada da artista no grupo de conselheiros administrativos da instituição financeira.

O principal objetivo é de que a cantora entregue uma visão diferente da que os atuais conselheiros já possuíam, além da forte influência que ela já possui sobre o seu público, que, por sinal, é bastante semelhante ao público-alvo da fintech roxinha.

Anitta no Nubank Anitta, Cristina Junqueira e David Vélez em reunião sobre o Nubank (Foto: Divulgação / Nubank)
Qual é a sua influência no dia-a-dia do banco digital?
A estrela da música pop brasileira foi contratada pelo Nubank em junho de 2021, em um anúncio que chamou a atenção dos fãs da cantora e, principalmente, de todo o mercado, porque se tratava de uma grande novidade ter uma artista no conselho de um banco.

A estratégia principal, como dito antes, foi de aproximar o banco do seu público-alvo. De fato, para conseguir esse objetivo necessitaria apenas a imagem da cantora como garota-propaganda. Mas, não foi essa a proposta aceita por ela.

Dentro do Nubank, Anitta possui poder de dar opiniões contundentes no conselho de administração do banco. Ou seja, em meio à alta cúpula da instituição financeira.

Ela participa de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros, além da diretoria do banco digital, que tem Cristina Junqueira como co-fundadora e David Vélez como fundador.

A participação da cantora no banco é vista como fundamental para aprimorar produtos oferecidos pela fintech, sobretudo quando se tratam de opções que visam incluir classes financeiras mais baixas.
Veja o que diz o fundador sobre a participação de Anitta no Nubank
Em entrevista concedida à revista Veja, em janeiro de 2022, o fundador do banco, David Vélez, falou sobre a importância de ter a cantora no conselho, não só como estratégia de marketing.
“Eram muitos homens brancos, muitos deles brancos americanos, que nem entendiam quem era o nosso consumidor. Faltava maior diversidade e conhecimento (no conselho) sobre o nosso cliente. A nossa ideia era criar, realmente, um choque de diversidade nesse conselho. E a Anitta fez muito sentido, porque ela traz uma visão completamente diversa para o conselho. É uma mulher que, nascida e crescida em uma favela do Rio de Janeiro, realmente representa os interesses dos nossos clientes”.
Uma posição destacada por Vélez sobre a atuação de Anitta no conselho foi sobre a distribuição de BDRs aos clientes antes do lançamento das ações do banco na Bolsa de Valores dos Estados Unidos. Foram mais de 16 milhões de papéis distribuídos par ao público.

Mesmo não dando lucro, a cantora entendeu que buscaria lealdade e geraria maior conexão com o público. A opinião foi levada em consideração e, de fato, a ação gerou grande movimentação entre os clientes.

Por fim, leia também: Poupança Caixa ou Nubank? Saiba qual deles é o mais rentável
FAÇA RENDA EXTRA já com essas IDEIAS INCRÍVEIS DE ARTESANATO (não precisa ser profissional da área)

Comments are closed.