Empreendedorismo feminino: confira mulheres que estão se destacando em 2022

Confira todos esses negócios onde as mulheres estão se destacando

Rio de Janeiro, 11 de julho de 2022, por Karla Camacho – Para entender melhor sobre o empreendedorismo feminino não existe nada melhor do que mostrar as mulheres que estão se destacando em 2022.

Desse modo, confira aqui no Blog Guia do Ex-Negativado inspirações! Ao contar histórias reais sobre elas, a próxima geração pode escolher um exemplo e seguir o caminho que elas trilharam para chegar onde estão.

Por isso, confira mulheres que estão se destacando em 2022 e veja mais sobre o empreendedorismo feminino que vai desde a criança que teve sua mãe costureira como inspiração até a engenheira química que inventou a primeira calcinha absorvente no Brasil.
Duda e Emily, da Pantys
Primeiramente, à frente da Pantys, Duda e Emily são duas mulheres que estão se destacando em 2022 com uma scale-up que vende calcinhas absorventes. Assim, para que todas possam se sentir confortáveis durante a menstruação.

Em apenas 4 anos, a Pantys tornou-se símbolo de sustentabilidade por usar tecidos biodegradáveis com etiqueta de carbono neutro em sua produção – única empresa com selo Bcorp do Brasil.

Atualmente, a Pantys emprega mais de 40 pessoas e conta com um programa de apoio à pobreza menstrual. A Pantys acolhe mulheres que não têm capital para adquirir absorventes íntimos.
Julia e Marcia, da Sallve
Julia e Marcia também são duas mulheres que estão se destacando em 2022. Elas construíram uma scale-up que muda a posição das pessoas com a cor da própria pele.

Ou seja, por meio da comunicação (área que as duas atuavam), as duas têm feito conversas sinceras que levam as pessoas às escolhas mais seguras e a resultados incríveis no dia a dia.

Hoje as duas servem como exemplo de que é possível criar grandes negócios e ainda provocar uma revolução no Brasil vindo de lugares inóspitos.
Empreendedorismo feminino: Luiz Trajano, do Magazine Luiza
Luiz Trajano - Divulgação Luiz Trajano – Divulgação

Por fim, uma das mulheres que estão se destacando em 2022 e nos anos anteriores é a Luiza Trajano. Esse é um dos nomes mais poderosos do empreendedorismo feminino no Brasil.

Por mais de 24 anos, essa mulher comandou a rede de lojas Magazine Luiza que, atualmente, conta com 113 lojas físicas espalhadas por 819 cidades em 21 estados do Brasil.

Hoje em dia, essa mulher atua como presidente do conselho de administração do Magalu e ainda é embaixadora da Endeavor, além de dividir seu tempo para inspirar, fazer mentorias e investir no crescimento do empreendedorismo feminino no Brasil, ou seja, o maior exemplo desse nicho a ser seguido.

Comments are closed.