Franquia Lavanderia 60 Minutos: quanto é preciso investir para ter uma unidade?

Saiba qual é o valor do investimento necessário para adquirir uma franquia

Salvador, 17 de maio de 2022, por Victor de Freitas – A franquia Lavanderia 60 Minutos é um dos destaques do franchising brasileiro quando falamos em lavagem self-service. Confira mais detalhes.

Certamente você já viu lavanderias que funcionam a self-service em seriados ou filmes norte-americanos, mas fique sabendo que essa ideia já chegou no Brasil há vários anos e tem sido disseminada pelas franquias ao redor do país, como por exemplo a Lavanderia 60 Minutos.

A ideia principal da loja é de oferecer um sistema automatizado para que o consumidor possa lavar ou secar um cesto de roupas por R$ 15 reais.

Franquia Lavanderia 60 Minutos: quanto preciso investir para ter uma loja? Franquia Lavanderia 60 Minutos: quanto é preciso investir para ter uma loja? (Foto: Divulgação / Lavanderia 60 Minutos)
Quanto custa para abrir uma loja da franquia Lavanderia 60 Minutos?
A empresa foi fundada em 2015 e seu modelo de franquia iniciado em 2018. Desde então, existem mais de 200 unidades espalhadas pelo território brasileiro.

Em seu site oficial, a 60 Minutos não divulga valores do seu plano de negócios, apesar de garantir que o retorno do investimento é rápido.

Entretanto, o site oficial da Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulga o valor médio do investimento para ter uma franquia da marca.

É necessário investir pelo menos R$ 90 mil para abertura de uma lavanderia self-service da 60 Minutos.

Segundo publicação da empresa, mais de 50% dos franqueados possuem mais de uma loja e nenhuma delas foi fechada.
Como funciona a lavanderia para o franqueado?
Por se tratar de um serviço automatizado, não há necessidade sequer de funcionário fixo no local e nem mesmo preocupação para fechar o local, já que todos os pagamentos são feitos com cartão de crédito.

Cada loja é equipada com sistema de segurança que registram cada movimento no estabelecimento. O franqueado terá acesso em tempo real às câmeras, assim como também ao faturamento, insumos e desempenho das máquinas.

O franqueado, entretanto, terá de dispor alguns momentos para reabastecer os insumos da loja.
Como a empresa é avalia pelos clientes?
Além de saber sobre os custos e como abrir uma loja, é fundamental entender a visão dos clientes reais sobre determinada empresa antes de investir nela.

Consultamos a página da franquia no Reclame Aqui para conhecer sua reputação perante aos reais consumidores.

Em três anos de cadastro na plataforma, a Lavanderia 60 Minutos se destaca com uma nota 8,7 e o selo de confiança RA1000 concedido pelo próprio Reclame Aqui.

A empresa respondeu 98,3% das reclamações recebidas em todo o período, com índice de solução acima de 93%. Entre os clientes que reclamaram, 85,4% afirmam que voltariam a usar o serviço.

Por fim, leia também: Quanto Custa Uma Franquia Cacau Show Em 2022? Conheça Valores
Franquias BARATAS E LUCRATIVAS para empreender AGORA
O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’. Nesse segmento, há diversas redes que são famosas e outras nem tanto.

No entanto, independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória. E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos e que por sua vez, estão em expansão no mercado. Veja mais no vídeo:

Comments are closed.