É possível dar entrada na pensão alimentícia pela internet? Veja como acionar a justiça

Veja como funciona esse tipo de pensão

Curitiba, 17 de maio de 2022, por Ana Follmann – Tem como dar entrada na pensão alimentícia pela internet? Hoje, no Guia do Ex-Negativado do É Mais MT, veremos como funciona esse tipo de pensão e como pedi-la.

Essa pensão é paga por particulares em favor de dependentes financeiros. Eles podem tanto ser filhos quanto enteados e até mesmo o ex-cônjuge ou companheiro(a).

O valor dela varia de caso a caso e é determinada por um juiz de uma Vara de Família. Dessa forma, não possui um piso ou valor médio.
Como dar entrada na pensão alimentícia pela internet?
Não é possível encaminhar o pedido de pensão dessa forma. Afinal, é necessário que haja assistência jurídica, de forma que somente um advogado pode encaminhar a solicitação das parcelas.

como dar entrada na pensão alimentícia pela internet É possível dar entrada na pensão alimentícia pela internet? Veja como acionar a justiça. Foto: Canva Pro

Leia também: Como se cadastrar no Auxílio Brasil? Veja requisitos e como se inscrever
Como, então, dar entrada na pensão alimentícia?
Para isso, busque assistência jurídica. É possível obtê-la tanto na contratação de um advogado particular quanto nas Defensorias Públicas do país. Igualmente, nos núcleos de prática jurídica das universidades particulares e públicas.

Conforme matéria de Vinícius de Oliveira para o UOL em 19/08/2021, os processos podem demorar alguns meses ou até mesmo anos, a depender da existência de acordo ou litígio entre as partes.
Quais são os documentos necessários para dar entrada na pensão alimentícia?
Para isso é necessário comprovar a situação de dependência econômica ou de paternidade. No caso dos filhos, não há necessidade de comprovar a dependência, que é presumida.

Contudo, é importante comprovar quais são os gastos dos pensionistas. Apesar da pensão se dizer alimentícia, os alimentos incluem muito mais do que a alimentação.

Portanto, ao dar entrada na pensão alimentícia é possível requerer assistência para gastos com alimentação, saúde, educação, transporte, lazer e outros.

A determinação do valor também leva em consideração a capacidade financeira do responsável por pagar a pensão. É por isso, então, que o valor varia caso a caso, de acordo com cada família.

Confira ainda: Afinal, pensão alimentícia tem 13° salário? Saiba aqui
Tenha agora RENDA EXTRA COM MINI BOLO VULCÃO; saiba fazer e PRECIFICAR o produto (PASSO A PASSO)
O ramo alimentício é sempre um dos destaques entre empreendimentos que tendem a dar certo.

Não apenas proporcionam renda extra, mas podem garantir um negócio de sucesso.

Em sendo assim, a ideia agora para levantar uma grana é: o famoso bolo vulcão de chocolate!

E o melhor de tudo, sem a necessidade de investimentos exagerados ou estruturas exorbitantes.

Você vai ver como fazer e entender os custos e a precificação do produto. Acompanhe o vídeo!

Comments are closed.