Para Você
Carregando...

Como limpar tábua de madeira corretamente e evitar bactérias patogênicas

Como limpar tábua de madeira corretamente e evitar bactérias patogênicas? - Canva

Brusque, 30 de junho, por Daiane de Souza — Como limpar tábua de madeira? Muita gente diz que não é recomendado ter a tábua de madeira em casa porque ela tende a alastrar os fungos e bactérias patogênicas muito rápido. E não é por pouco visto que, diferente de como acontece com a tábua de vidro, a de madeira é rica em matéria orgânica, o que é essencial para alguns seres vivos se manterem vivos.

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um super guia que vai te ajudar a sanar todas as suas dúvidas em relação a isso. Caso tenha mais alguma dica ou dúvida sobre, basta deixar nos comentários porque a nossa equipe vai adorar saber qual é a sua opinião! A opinião de nossos leitores é super válida para os membros da nossa equipe.

Em suma, veja aqui o que está bombando em nosso blog. Pode lavar o sofá com água em casa? Se você não conhecer esta técnica, vai deixar ele ainda mais mofado
Como limpar tábua de madeira
Por fim, também temos um artigo sobre: Como limpar rack da TV? Veja as melhores dicas do mundo para tirar pó, acabar com mofo e não inchar

O primeiro passo para usar a sua tábua de madeira de um jeito seguro e evitar que os seres vivos se alastrarem para a mesma, é você sempre evitar que ela esteja exposta a qualquer excesso de água, evite deixar ela sempre deixava sobre a sua pia enquanto está molhada, por exemplo. Sempre seque a sua tábua o máximo que for possível porque isso evitará que as bactérias se alastram pela sua superfície.

No momento em que for lavar, use sempre água sanitária – sim, pode usar sem medo – e uma esponja nova. Se usar uma esponja já usada e está velha, ela tende a carregar ainda mais bactérias para a sua tábua, tornando o seu uso ainda mais perigoso.

A tábua de madeira pode ser usada sem medo na sua cozinha. Mas, é essencial que se tome alguns cuidados para garantir que ela não estará exposta a muito líquidos e matérias orgânicas, nunca use e fiquem dias sem a lavar, viu?

Além disso, também temos um texto que está bombando na web: Vaso transparente para orquídea funciona? Veja aqui como plantar a sua flor do jeito certo

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler