Para Você
Carregando...

Casa organizada em 1 minuto? Confira agora 4 hábitos e mude de vida

Casa organizada em 1 minuto Confira agora 4 hábitos e mude de vida - Reprodução Canva

Laguna, domingo, 12 de junho, por Ana Scremin – Se você tem problema constante com a desordem e não sabe por onde começar para melhorar seus hábitos, calma que chegastes ao post certo! Para manter a casa organizada, é necessário ter bons hábitos, que podem ser executados em apenas 1 minuto. Sendo assim, acompanhe esta matéria e veja como isso é possível.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira como deixar sua casa organizada pondo em prática hábitos de apenas 1 minuto. Com certeza, sua vida vai mudar após colocá-los em prática!

Acompanhe também esta matéria: Truques de casa infalíveis; facilite agora o serviço doméstico
Mantenha dua casa organizada em apenas 1 minuto
1- Guarde casacos, sapatos e chapéus
A primeira dica para manter a casa organizada, que pode ser resolvida rapidamente, é guardar peças como casacos, sapatos e chapéus. Geralmente, ao chegar em casa cansado, é comum deixar em qualquer canto, e assim, gera o acúmulo de peças, o que pode dificultar o trabalho logo após. Por isso, deixe estes itens nos seus devidos lugares, para manter a ordem.
2- Jogue no lixo papéis desnecessários
Sabemos que papéis de contas, propagandas e cartas, aparecem com bastante facilidade em nossas mãos, e temos a tendência de acumular estes itens. Por isso, é importante ter a consciência de que, para manter uma casa organizada, é preciso se desfazer do que é desnecessário. Dessa forma, tenha o hábito de jogar papéis e também caixas de papelão no lixo, quando não for utilizá-los.
3- Guarde os pratos limpos
Outra dica essencial e super rápida para manter a casa organizada é guardar os pratos limpos, que estão no escorredor de louças. Além disso, habitue-se também a guardar os eletrodomésticos da cozinha logo após utilizá-los, para evitar um maior esforço depois. A dica também serve para a limpeza das louças, que, se for em pouca quantidade, podem ganhar um “trato” na hora.
4- Dobre seus cobertores sempre
Por fim, para ter uma casa organizada, lembre-se de sempre arrumar sua cama. Esta dica também serve para os cobertores que você utilize no seu sofá para assistir ao seu filme favorito. Assim, esta prática evitar deixar os itens espalhados pela casa, mantendo a organização, além de melhorar o visual do ambiente.

Você pode gostar dessa dica: Truques de casa que você precisa saber; confira agora 3 dicas espetaculares

Enfim, estes são apenas 4 dicas de hábitos para manter a sua casa organizada, assim, melhorando a sua qualidade de vida e agilizando o seu trabalho. Além disso, é muito importante deixar a procrastinação de lado, sendo este o maior vilão de uma boa organização. Por isso, crie estes hábitos e surpreenda-se com as mudanças.

A seguir, confira: Decoração para casa pequena: 5 itens perfeitos para você aproveitar

Ana Caroline Scremin Kirchner: Nascida e criada em Laguna - SC, 18 anos, bailarina e caloura do curso de direito. Apaixonada por animais, música, celebridades e realities shows.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler