Truques de casa infalíveis; facilite agora o serviço doméstico

Dicas para facilitar os serviços do dia-a-dia

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Laguna, quarta-feira, 25 de maio, por Ana Scremin – As tarefas domésticas, muitas vezes, são exaustivas e monótonas, ainda mais quando são difíceis de executá-las. Por isso, pensando no seu bem-estar, acompanhe neste post alguns truques de casa, para facilitar o seu dia-a-dia quanto a limpeza da sua casa.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira 4 truques de casa que vão facilitar a limpeza da sua casa no dia-a-dia. Teste agora essas dicas espetaculares e surpreenda-se com os resultados.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Truques de casa que você precisa saber; confira agora 3 dicas espetaculares
Truques de casa infalíveis; confira tudo agora
1- Box do banheiro sempre limpo
A primeira dica dos truques de casa deste post, é para manter seu box do banheiro sempre limpo. Sendo assim, deixe sempre no seu banheiro um borrifador, um pano de microfibra e um detergente ou outro produto que preferir. Assim, logo após terminar o banho, coloque no borrifador um pouco de água e de produto, para limpar o vidro com o auxílio do pano de microfibra.
2- Conserve limão na geladeira
Agora, para conservar limões na sua geladeira, sem estragarem rápido, temos uma dica infalível e super simples. Para isso, basta deixar os limões dentro de uma vasilha, ou então, em um saco hermético. Assim, você poderá aproveitar o seu alimento por mais tempo, sem precisar consumi-lo rápido.
3- Limpeza prática da Airfryer
A Airfryer é um utensílio muito utilizado, e que muitas vezes, sua limpeza é um pouco difícil. Por isso, trouxemos uma receitinha caseira para facilitar o seu trabalho. Dessa forma, coloque no recipiente três colheres de detergente neutro, duas colheres de vinagre branco e água quente. Sendo assim, deixe agir por cerca de 10 minutos e lave a Airfryer normalmente.
4- Limpeza para tapetes
Por fim, o último dos truques de casa é uma misturinha para limpar tapetes. Para isso, misture duas xícaras de bicarbonato de sódio e dez gotas de óleo essencial de sua preferência. Assim, antes de fazer a limpeza, passe um aspirador de pó ou então dê uma varrida no tapete. Logo após, jogue a misturinha pelo tapete e deixe agir por 1 hora. Após esse tempo, aspire todo o excesso ou sacuda o tapete após varrê-lo.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: Forro de PVC: saiba como deixá-lo brilhando com uma limpeza fácil

Enfim, estes são os quatro truques de casa para utilizar sempre e facilitar a limpeza no dia-a-dia. Além disso, essas dicas são ótimas para economizar o seu tempo e, também, economizar o seu dinheiro, utilizando materiais e produtos super baratos. Assim, vale a pena testar e compartilhar com seus conhecidos.

A seguir, confira: Lustra móveis caseiro: deixe seus móveis brilhosos gastando pouco

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais