Para Você
Carregando...

2 erros ao plantar hortelã, você precisa saber disso

Hortelã - Fonte Canva.

Arenápolis, domingo, 7 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, a hortelã é uma ótima opção de planta a se cultivar em casa. Isso porque esta planta além de um sabor refrescante também pode se usar na produção de poderosos chás. Além disso, o uso desta planta medicinal está associado ao combate diversos sintomas de doenças como a gripe, por exemplo. No entanto, a produção desta planta medicinal tem aumentado cada vez mais na casa dos brasileiros por conta de seus diversos benefícios. Porém, a produção desta planta tem se tornado um verdadeiro desafio para alumas pessoas.

A dificuldade de plantar corretamente a hortelã tem levado a vários produtores de hortas caseiras a frustração. Isso porque existem algumas formas corretas de se produzir hortelã. Portanto, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com os dois principais erros cometidos ao se plantar hortelã, e que muitas das vezes levam a planta a não se desenvolver e acabar sendo destruída. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Cultivo do hortelã

A produção de hortelã é muito fácil de se obter com os cuidados corretos. No entanto, os erros dos produtores acabam causando um mau desenvolvimento. O primeiro erro cometido pelos produtores se trata da drenagem. A hortelã precisa estar em um local onde a água possa ter uma boa drenagem e um solo com bons nutrientes. Uma das opções a se fazer é adicionar um poco de carvão no local onde será feito o cultivo da planta. Isso porque além do carvão, ajudar a manter os nutrientes de adubação no solo, ele também é uma ótima opção para ajudar na drenagem da água.

Hortelã na água e desenvolvimento

O segundo erro se trata da brotagem do hortelã na água. Geralmente as pessoas optam por comprar a hortelã nos supermercados e realizar o crescimento das raízes da planta na água. Porém, ao realizar a produção da raízes dessa planta na água, quando o transplante para a terra for feito, a planta pode acabar não se adaptando as condições e sendo destruída. No entanto, uma forma de se cultivar corretamente essa planta é cortando as folhas do talo ao meio e plantar em uma terra de qualidade com uma boa drenagem. Após a criação das raízes pode ser feito o transplante da planta para outro local com uma maior chance de desenvolvimento.

 

Carlos Eduardo: Nascido em Mato Grosso, amante da comunicação e literatura, redator, gestor de criptoativo e torcedor do Flamengo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler