2 erros ao plantar hortelã, você precisa saber disso

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Arenápolis, domingo, 7 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, a hortelã é uma ótima opção de planta a se cultivar em casa. Isso porque esta planta além de um sabor refrescante também pode se usar na produção de poderosos chás. Além disso, o uso desta planta medicinal está associado ao combate diversos sintomas de doenças como a gripe, por exemplo. No entanto, a produção desta planta medicinal tem aumentado cada vez mais na casa dos brasileiros por conta de seus diversos benefícios. Porém, a produção desta planta tem se tornado um verdadeiro desafio para alumas pessoas.

Continua depois da publicidade

A dificuldade de plantar corretamente a hortelã tem levado a vários produtores de hortas caseiras a frustração. Isso porque existem algumas formas corretas de se produzir hortelã. Portanto, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com os dois principais erros cometidos ao se plantar hortelã, e que muitas das vezes levam a planta a não se desenvolver e acabar sendo destruída. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Cultivo do hortelã

A produção de hortelã é muito fácil de se obter com os cuidados corretos. No entanto, os erros dos produtores acabam causando um mau desenvolvimento. O primeiro erro cometido pelos produtores se trata da drenagem. A hortelã precisa estar em um local onde a água possa ter uma boa drenagem e um solo com bons nutrientes. Uma das opções a se fazer é adicionar um poco de carvão no local onde será feito o cultivo da planta. Isso porque além do carvão, ajudar a manter os nutrientes de adubação no solo, ele também é uma ótima opção para ajudar na drenagem da água.

Continua depois da publicidade

Hortelã na água e desenvolvimento

O segundo erro se trata da brotagem do hortelã na água. Geralmente as pessoas optam por comprar a hortelã nos supermercados e realizar o crescimento das raízes da planta na água. Porém, ao realizar a produção da raízes dessa planta na água, quando o transplante para a terra for feito, a planta pode acabar não se adaptando as condições e sendo destruída. No entanto, uma forma de se cultivar corretamente essa planta é cortando as folhas do talo ao meio e plantar em uma terra de qualidade com uma boa drenagem. Após a criação das raízes pode ser feito o transplante da planta para outro local com uma maior chance de desenvolvimento.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais