Para Você
Carregando...

Como replantar salsinhas comprada no mercado; veja

Como replantar salsinhas de mercado - Reprodução Pixabay.

Arenápolis, quinta-feira, 30 de junho, Por Carlos Eduardo – A princípio, as salsinhas ou cheiro verde é muito utilizada na culinária brasileira, principalmente no preparo de molhos para acompanhar frangos e peixes. Contudo, a salsinha é uma grande fonte de vitaminas e benefícios. Pesquisas apontam que é salsinha é um dos principais temperos com vitamina A, B1, B2 e C. Além disso, ela também é rica de minerais como o potássio, ferro e manganês.

Além de seus nutrientes a salsa também pode ajudar no combate do envelhecimento precoce, contudo diversas pessoas fazem a produção do tempero em casa, na maioria através da germinação das sementes. Porém, você ser possível replantar a salsinha vendida no supermercado? Portanto, nós da equipe do Vida de Casa preparamos um artigo para de auxiliar na replantação das salsas em casa. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Babosa no cabelo realmente funciona? confira agora
Cultivo correto da salsinha
A princípio, grande parte das salsinhas são cultivadas através da hidroponia, que consiste na plantação feita através da água. No entanto, é possível fazer a replantação mesmo as salsinhas tendo se desenvolvido através da hidroponia. Para realizar o cultivo é necessário cortar a maior parte das folhas da salsa, deixando apenas as pequenas que estão nascendo, pois, elas serão responsáveis por realizar a fotossíntese da planta.

Além disso, utilize uma garrafa de 2 litros com apenas terra vegetal, a adubação pode ser feita alguns dias após o crescimento da planta. No entanto, deixe à terra bem úmida e faca um buraquinho na garrafa para introduzir as raízes da salsa.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Rosa do deserto: como plantar e fazer dar flor; aprenda agora
Regagem e brotação
Após o plantio da salsa, deixe à terra sempre molhada da ajudar na adaptação da planta na terra. Para ajudar na adaptação e na umidificação da terra, coloque uma vasilha em baixo da garrafa e coloque cerca de dois dedos de água, fazendo a troca da água diariamente. Além disso, é importante sempre fazer a regagem sobre a planta. É importante manter a planta sempre regada para uma melhor adaptação. Além disso, é importante que a garrafa esteja furada por baixo para a subida da água.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Aprenda como fazer terra vegetal em casa para hortas

Carlos Eduardo: Nascido em Mato Grosso, amante da comunicação e literatura, redator, gestor de criptoativo e torcedor do Flamengo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler