Rosa do deserto: como plantar e fazer dar flor; aprenda agora

Aprenda de uma vez a fazer as rosas do deserto a dar flor

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Arenápolis, quarta-feira, 29 de junho, Por Carlos Eduardo – A princípio, a rosa do deserto vem ganhando espaço cada vez mais nas casas dos brasileiros. A planta natural de regiões africanas teve uma boa adaptação com o clima quente do Brasil. Contudo, o nome rosa do deserto se dá ao fato da Adenium Obesum nome científico da planta, a capacidade de se adaptar em locais com pouca água e de climas quentes.

Continua depois da publicidade

Com isso, algumas pessoas ainda têm dificuldades de fazer o cultivo da planta e dúvidas sobre a floração da rosa. Por esse motivo, nós da nossa equipe Vida de Casa preparamos um passo a passo de como fazer o cultivo corretamente da planta para ajudar na floração da rosa do deserto. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Como engrossar as folhas da cebolinha? Aprenda agora com essa dica
Como fazer o cultivo da rosa do deserto
Antes de tudo é importante saber que existem várias formas de realizar o cultivo da rosa do deserto. A primeira opção é através das mudas da planta, feitas através de seus galhos. Ao cortar os galhos da rosa do deserto é possível enraizá-lo e realizar o cultivo da planta, é importante que os galhos estejam sempre desfolhados. Após desfolhar basta descascar uma pequena parte no final do galho para induzir a produção de raízes e realizar a plantação.

Continua depois da publicidade

Além disso, mais uma forma de realizar o cultivo da rosa do deserto é através das sementes que podem ser encontradas nas vagens da rosa. Além das vagens, as sementes podem ser compradas muitas vezes em floricultura. Contudo, é importante fazer o cultivo das sementes após estarem bem secas. Para realizar o cultivo basta pegar a semente e plantar em um vaso com um substrato para mudas, cavar um buraco raso e introduzir as sementes, em seguida basta fazer a regagem e aguardar. As sementes de rosas do deserto podem demorar até 1 mês para brotar.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. 10 dicas para ter sucesso nas hortas caseiras; confira
Como ajudar a rosa do deserto na floração
Uma das dicas essenciais para a floração da rosa do deserto é o sol. A rosa precisa de pelo menos 8 horas de sol por dia para ajudar na floração, o cultivo da planta em regiões com sombra podem atrair fungos fazendo cair as folhas. Além do sol, é importante que o cultivo seja feito em um vaso largo com substrato de qualidade para que a água possa passar. Além disso, manter uma boa adubação com fontes de nutrientes como o fósforo é essencial. Esses nutrientes podem ser encontrados no pó de café pós uso, farinha de casca de banana e farinha de ossos.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Como plantar alface: confira as melhores dicas para plantar em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais