Babosa no cabelo realmente funciona? confira agora

Entenda o efeito da babosa nos cabelos

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Arenápolis, quarta-feira, 29 de junho, Por Carlos Eduardo — A princípio, a babosa é uma das principais plantas utilizada na fabricação de cosméticos. Contudo, muitas pessoas optam por cultivá-las em casa, muitas vezes por sua beleza e benefícios. Além disso, ela pode ser também utilizada como alimentos e usada para fazer sucos caseiros. O suco dessa planta ajuda na digestão, tratando problemas como refluxos e gastrites.

Continua depois da publicidade

Porém, um dos principais usos da planta é a realização da hidratação capilar e na fabricação de cosméticos. Mas será mesmo que a babosa realmente hidrata o cabelo? Respondendo a isso, a nossa equipe do Vida de Casa preparou uma matéria completa sobre o uso da babosa e os benefícios trazidos pela planta. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Como engrossar as folhas da cebolinha? Aprenda agora com essa dica
Qual o verdadeiro efeito da babosa
Uma planta enxergada como algo milagroso a babosa tem seus benefícios e seus mitos. A princípios muitas pessoas utilizam a planta como protetor solar, porém isso não funciona. A babosa age como cicatrizante, mas não protege contra luz solar. Contudo, é utilizada na fabricação de vários produtos de belezas como antifúngico e antimicrobiana além e ter diversos benefícios para a pele.

Continua depois da publicidade

A babosa geralmente usada para ajudar na hidratação dos cabelos. Além disso, ela ainda traz outros benefícios além da hidratação. Um dos benefícios da planta é a remoção das caspas. A babosa possui vários minerais e vitaminas, ajudando na eliminação das caspas e restaurando o brilho do cabelo. Além de ser rica em colágeno, ela ainda previne a queda dos cabelos e ajuda no desenvolvimento capilar.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. 10 dicas para ter sucesso nas hortas caseiras; confira
Hidratação e benefícios
A babosa ajuda sim, na hidratação dos fios. Rica em água e nutrientes a planta deixa os fios capilares mais macios e sedoso facilitando no penteado e agindo no couro cabeludo. Ainda mais, a babosa age também na acne por seus efeitos anti-inflamatórios ajudando na eliminação de espinhas e manchas de acne. Além disso, ela tem um alto poder de nutrição acabando com as pontas duplas e ajudando os fios capilares.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Como plantar alface: confira as melhores dicas para plantar em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais