Para Você
Carregando...

Como plantar salsinha de uma maneira super fácil: siga esse passo a passo incrível

salsinha - canva

Cuiabá, quinta-feira, 30 de junho, por Lira Souza do site – Assim como a cebolinha e o coentro, a salsinha também faz parte das ervas aromáticas, bastante utilizada para temperar diversos pratos. Com isso, essa maravilha está presente diariamente na mesa dos brasileiros. Mas, que tal ter ela no quintal da sua casa? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar. Por isso, trouxemos o passo a passo de como plantar. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica maravilhosa, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar coentro no quintal da sua casa.

Desse modo, confira também, esta matéria que está bombando nas redes sociais: Leite vegetal de melão: aprenda como fazê-lo com semente dessa fruta
Como plantar salsinha
Para começar o cultivo da salsinha, primeiramente prepare o solo. Para isso, escolha um bem drenado e com bastante matéria orgânica que ajudará no desenvolvimento da sua planta. Você pode misturar terra com substrato orgânico. Caso for plantar em vaso, faça um sistema de drenagem.
Plantio
A salsinha não se planta pela muda, e sim pela semente já adulta. Você pode comprar em casas de jardinagem. Após comprar, deixe-as de molho por 24 horas.

Após o tempo necessário, faça covinha de mais ou menos meio centímetros e coloque as sementes. As covinhas devem ter cerca de 10 a 15 centímetros uma das outras. Feito isso, cubra com o a terra e espere 14 dias para o início da germinação. Ah, não se esqueça de regar diariamente.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria que está em alta em nosso blog: Comprar plantas online é seguro? Como que as flores chegam em casa?

Depois de todo esses procedimentos, é só esperar a época da colheita. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no vida de casa.

Por fim, antes de ir embora, não deixe de conferir essa matéria: Como tirar cheiro de vômito do carro? Veja receita caseira fácil, prática e super eficaz para sua vida e da sua família

Lira Souza: Redatora do site Vida de Casa 21 anos reside em Cuiabá-MT

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler