Leite vegetal de melão: aprenda como fazê-lo com a semente dessa fruta

Essa receita vai te surpreender, confira!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, quinta-feira, 23 de junho, por Bruno Dias — Você sabia que dá para fazer um leite vegetal da semente do melão? Isso mesmo, essa é uma alternativa vegana e livre de lactose. De hoje em diante, você irá dar um novo rumo para essa parte da fruta que era anteriormente descartado.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, você sabia que o leite de semente de melão pode ajudar no combater o dano oxidativo? Isto porque ele é muito associado com desenvolvimento de doenças crônicas, como, por exemplo, o câncer. Por fim, não deixe de conferir aqui no Vida de Casa matérias semelhantes.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na web: Deliciosa receita de sopa de batata fácil e muito cremosa.
Veja como fazer leite vegetal a partir da semente do melão
De antemão, saiba que esse tipo de leite ajuda a reduzir o desperdício dessa parte da fruta que é geralmente descartada. Portanto, essa é uma boa forma de promover a saúde, além de dar uma economizada no mês.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, saiba que para fazer essa receita você precisará de meia xícara de semente de melão e uma xícara de água filtrada ou mineral. Caso, pretenda fazer mais, você pode dobrar as medidas, que não tem erros.

A princípio, não deixe de ler essa matéria que está bombando na web: Plantas venenosas para cachorro: descubra quais são.

A princípio, comece abrindo o melão e fazendo a retirada de suas sementes. Adiante, limpe-as com uma peneira e lave-as em água corrente. Em seguida, seque-as e conduza seu armazenamento na geladeira por cerca de 72 horas.

Após esse tempo, pegue as sementes e as coloque no liquidificador. Adicione uma xícara de água filtrada e bata até que fiquem com aspecto de leite. Por fim, corre em uma peneira fina e seu leite vegetal está pronto.

Por último, não deixe de conferir essa matéria que está dando o que falar por aí: Calça jeans: aprenda alguns truques para encolhê-la.

Em suma, é importante saber que o leite da semente do melão ela tem um sabor bem suave. Muitas vezes pode lembrar o sabor da versão feita com amêndoas. Contudo, essa versão é ainda mais barata e econômica, além de ser uma delícia!

Por último, se você gostou dessa receita de leite vegetal feito a partir da semente do melão, compartilhe. Lembre-se que conhecimento é poder e ajude outras pessoas aproveitar desse alimento.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais