Como fazer escondidinho de carne de sol? Aprenda agora e veja como é simples

Como fazer escondidinho de carne de sol? Aprenda agora e veja como é simples - Fonte: Canva pró

São Paulo – SP, 6 de julho de 2022, por Vanessa Higa. Hoje, você vai aprender a como fazer um escondidinho de carne de sol e, o melhor de tudo, de um jeito simples e fácil, confira:

Pode parecer que essa receita de escondidinho de carne de sol seja bem difícil de se fazer, mas muito pelo contrário. Em até 1 hora, é possível realizar esse prato e comer com sua família e amigos.

Com a facilidade desta receita, é possível fazer durante a semana, mesmo com a nossa rotina sendo bastante corrida. E, também, aos finais de semana, pois apesar de ser uma receita simples de se fazer, nada melhor que reunir a galera para experimentar essa delicia de comida.

Como fazer escondidinho de carne de sol? Aprenda agora e veja como é simples – Fonte: Canva Pró

Como fazer escondidinho de carne de sol fácil e simples?

Uma receita que pode ser combinada com alguns tipos de acompanhamento, um legumes e salada, por exemplo, faz com que seu jantar ou almoço seja ainda mais completo. Além disso, ela é feita para 16 porções. Então, caso queria chamar mais gente para saborear esse delicioso prato, é só dobrar os ingredientes que citaremos abaixo.

  • 1kg de carne de sol;
  • 2 copos de leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • Pimenta calabresa, pimenta e sal (a gosto, mas cuidado para não exagerar);
  • 2 tomates grandes;
  • 3 cebola pequenas;
  • 2 copos de arroz;
  • 800gr de queijo mussarela ralado de um jeito mais grosso;
  • 2kg de mandioca já cozida.

Sendo assim, após organizar seus ingredientes, pois assim ficará melhor para se organizar na hora da montagem do passo a passo, veja como montar este prato.

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, é necessário cozinhar a carne em uma panela de pressão por uns 40 minutos aproximadamente;
  2. Após isso, comece a cortar em pedaços para triturar em um liquidificador;
  3. Agora, refogue a cebola com um pouco de manteiga;
  4. Desse modo, adicione a carne, tomate já picado, pimenta calabresa e um pouco de sal, e deixe separado;
  5. Com isso, comece amassar a mandioca e a outra parte coloque para bater no liquidificador, adicionando o leite até ficar tudo misturado;
  6. Portanto, pegue outra panela misture os dois, assim ficará um purê.  Agora, em um recipiente bem grande, comece a espalhar uma parte do purê, sendo este acima a carne de sol junto com o queijo também.
  7. Por fim, cubra com o purê novamente e coloquei o queijo. Dessa forma, leve ao forno pré-aquecido por uns 55 minutos, dependendo do seu forno.

Você também pode combiná-lo com um arroz bem fresquinho e legumes ou salada. Logo, se você gostou do nosso escondidinho de carne de sol da sessão  Mato Grosso é Agro, não deixe de curtir e compartilhar com toda a galera.

Vanessa Higa: Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais