Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer escondidinho de carne de sol? Aprenda agora e veja como é simples
Como fazer escondidinho de carne de sol? Aprenda agora e veja como é simples - Fonte: Canva pró

Como fazer escondidinho de carne de sol? Aprenda agora e veja como é simples

São Paulo – SP, 6 de julho de 2022, por Vanessa Higa. Hoje, você vai aprender a como fazer um escondidinho de carne de sol e, o melhor de tudo, de um jeito simples e fácil, confira:

Pode parecer que essa receita de escondidinho de carne de sol seja bem difícil de se fazer, mas muito pelo contrário. Em até 1 hora, é possível realizar esse prato e comer com sua família e amigos.

Com a facilidade desta receita, é possível fazer durante a semana, mesmo com a nossa rotina sendo bastante corrida. E, também, aos finais de semana, pois apesar de ser uma receita simples de se fazer, nada melhor que reunir a galera para experimentar essa delicia de comida.

Como fazer escondidinho de carne de sol? Aprenda agora e veja como é simples
Como fazer escondidinho de carne de sol? Aprenda agora e veja como é simples – Fonte: Canva Pró

Como fazer escondidinho de carne de sol fácil e simples?

Uma receita que pode ser combinada com alguns tipos de acompanhamento, um legumes e salada, por exemplo, faz com que seu jantar ou almoço seja ainda mais completo. Além disso, ela é feita para 16 porções. Então, caso queria chamar mais gente para saborear esse delicioso prato, é só dobrar os ingredientes que citaremos abaixo.

  • 1kg de carne de sol;
  • 2 copos de leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • Pimenta calabresa, pimenta e sal (a gosto, mas cuidado para não exagerar);
  • 2 tomates grandes;
  • 3 cebola pequenas;
  • 2 copos de arroz;
  • 800gr de queijo mussarela ralado de um jeito mais grosso;
  • 2kg de mandioca já cozida.

Sendo assim, após organizar seus ingredientes, pois assim ficará melhor para se organizar na hora da montagem do passo a passo, veja como montar este prato.

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, é necessário cozinhar a carne em uma panela de pressão por uns 40 minutos aproximadamente;
  2. Após isso, comece a cortar em pedaços para triturar em um liquidificador;
  3. Agora, refogue a cebola com um pouco de manteiga;
  4. Desse modo, adicione a carne, tomate já picado, pimenta calabresa e um pouco de sal, e deixe separado;
  5. Com isso, comece amassar a mandioca e a outra parte coloque para bater no liquidificador, adicionando o leite até ficar tudo misturado;
  6. Portanto, pegue outra panela misture os dois, assim ficará um purê.  Agora, em um recipiente bem grande, comece a espalhar uma parte do purê, sendo este acima a carne de sol junto com o queijo também.
  7. Por fim, cubra com o purê novamente e coloquei o queijo. Dessa forma, leve ao forno pré-aquecido por uns 55 minutos, dependendo do seu forno.

Você também pode combiná-lo com um arroz bem fresquinho e legumes ou salada. Logo, se você gostou do nosso escondidinho de carne de sol da sessão  Mato Grosso é Agro, não deixe de curtir e compartilhar com toda a galera.

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.