Como fazer torresmo pururuca? Desse jeito fica super crocante, confira agora!

Como fazer torresmo pururuca? Desse jeito fica super crocante, confira agora! Foto: Canva

São José dos Campos-SP, 10 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O torresmo é um aperitivo dos mais apreciados. Então, combina tanto para fazer em casa no final de semana quanto para comer fora. E o mais importante é que se trata de um item muito fácil de produzir e não demora muito tempo.

Além disso, ainda temos a opção do torresmo pururuca. Para isso, também dá para fazer em casa com muita qualidade. Aliás, se acertar o ponto certo, pode deixar ainda mais crocante. Tudo vai depender da habilidade de cada um.

Ingredientes do torresmo pururuca

Agora, é a hora de organizar e separar os ingredientes necessários para produzir esse delicioso torresmo de pururuca. Certamente, as visitas vão ficar ansiosas para experimentar. Para isso, vamos precisar de apenas três itens. A seguir, confira o que será necessário para a produção:

  • Torresmo em cubo: 1 quilo (pode ser toucinhos ou pancetas, ambos servem)
  • Óleo: meio copo
  • Sal a gosto

Como fazer passo a passo a receita

Primeiramente, vamos nos atentar ao tempero. Neste caso, coloque o sal suficiente por toda a superfície do torresmo e espere cerca de 15 minutos. Vale lembrar que o torresmo pururuca fica mais gostoso se estiver bem salgadinho.

Antes, temos que cortar o torresmo em cubos pequenos, o suficiente para render mais porções. Assim, mais gente vai conseguir consumir e saborear essa delícia.

Em seguida, pegue um pouco de óleo, coloque no interior de uma panela e espere esquentar. Logo depois, já coloque os cubos de torresmo no óleo. Mas também é importante fechar a panela. Caso contrário, poderá espalhar sujeira pelo fogão e até mesmo pelo chão. Aí, vai perder tempo fazendo uma limpeza.

Como fazer torresmo pururuca? Desse jeito fica super crocante, confira agora! Foto: Canva

Então, eventualmente abra a panela e comece a mexer um pouco com uma colher de pau. Isso vai evitar que as unidades dos cubinhos grudem entre elas. Isso também é fundamental para o sucesso da receita.

Quando perceber que eles já estão fritos, com um aspecto ‘opaco’, tire do fogo e guarde na geladeira. Contudo, não jogue fora o óleo, pois, ainda vai precisar dele. Na sequência, vai novamente esquentar o óleo na panela quando o torresmo da geladeira ficar frio. No entanto, não deixe ficar muito tempo. Afinal, o torresmo também não pode ficar gelado.

Assim, vai novamente colocar o torresmo na panela e mexer um pouco com a colher. Depois que ficaram ‘pururucados’, tire e coloque em uma travessa com papel-toalha. Mas nem vai sujar direito. O blog Mato Grosso é Agro ressalta que eles ficam muito secos.

Marcos Eduardo: Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais