Receita de maria mole caseira: veja como é fácil fazer como essas dicas

Receita de maria mole caseira: veja como é fácil fazer com essas dicas/ "Fonte: Canva"

Itatiba – SP, 20 de julho de 2022, por Keila Mota –  Gosta de maria-mole? Desde já, aquele docinho fofinho é 100% brasileiro. Tem textura esponjosa e é parecido com marshmallow. Logo, por não ser grudento, por ser macio e por derreter na boca, é um dos queridinhos da criançada.

Então, nos acompanhe neste artigo e aprenda uma receita super especial e surpreenda- se. Ainda mais porque, além de ser super fácil de preparar, leva poucos ingredientes. O mais incrível, é que não vai ovo. Pra mim, esse doce tem sabor de infância! Bora ver como é simples de fazer?

Receita de maria mole caseira: veja como é fácil fazer com essas dicas/ “Fonte: Canva”

Para preparar uma maria-mole caseira, anote os ingredientes

  • Gelatina em pó sem sabor – 1 colher de sopa + 1 colher de chá
  • Açúcar refinado – 1 e ⅓ de xícara de chá
  • Água fervendo – ½ xícara de chá
  • Coco ralado – 1 xícara de chá
  • Água em temperatura ambiente – 3 colheres de sopa

Modo prático de preparo

Primeiramente, em uma batedeira, coloque a gelatina em pó na água em temperatura ambiente, para hidratar. Misture com uma colher, a fim de que todo o pó seja dissolvido. Dessa forma, aguarde cerca de 5 (cinco) minutos.

Após, adicione a água fervendo e bata em velocidade máxima por aproximadamente 1 (um) minuto. Em seguida, acrescente o açúcar e bata por 20 (vinte) minutos, também em velocidade máxima.

Agora, polvilhe uma assadeira de sua escolha, com coco ralado. Desse modo, despeje a mistura batida na batedeira e distribua de maneira uniforme. Por último, polvilhe com mais coco ralado por cima. Feito isso, cubra a assadeira com plástico filme e leve a maria-mole à geladeira, por pelo menos 2 (duas) horas. 

Servindo esse docinho que é a cara da infância

Finalmente, para servir, basta cortar os pedaços no formato e tamanho de sua preferência. Assim, não gruda na fôrma e é super fácil para ser desenformado. Como resultado, um  delicioso doce maria-mole, que vai bem em qualquer ocasião do dia. Por fim, pode-se manter a maria-mole por até 15 (quinze) dias na geladeira.

Além disso, agrada não somente as crianças, como também os adultos. Por fim, deixe nos comentários se você também gosta de maria-mole. Igualmente, se tem alguma dica, compartilhe conosco. Ah! E não deixe de compartilhar nossas receitas com os amigos hein… 

Afinal, sua participação em nosso blog Mato Grosso é Agro, é muito importante para nós. Portanto, não deixe de acessar nossa página e ficar por dentro de mais receitas e muitas dicas incríveis. Enfim, espero que tenha gostado e até a próxima!

Keila Mota: Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go. Foi um verdadeiro "marco" para o que se estenderia por toda a minha vida. Embora, por decisão de ser mãe em tempo integral, não esteja atuando na área da Educação, também amo ensinar. Atualmente resido em Jarinu-SP, sou redatora e corretora de redações. Tenho certificações em Copywriting; Produção e Revisão de Conteúdo para Web; ambos pela Rock University.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais