Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Receita de maria mole caseira: veja como é fácil fazer com essas dicas/
Receita de maria mole caseira: veja como é fácil fazer com essas dicas/ "Fonte: Canva"

Receita de maria mole caseira: veja como é fácil fazer como essas dicas

Itatiba – SP, 20 de julho de 2022, por Keila Mota –  Gosta de maria-mole? Desde já, aquele docinho fofinho é 100% brasileiro. Tem textura esponjosa e é parecido com marshmallow. Logo, por não ser grudento, por ser macio e por derreter na boca, é um dos queridinhos da criançada.

Então, nos acompanhe neste artigo e aprenda uma receita super especial e surpreenda- se. Ainda mais porque, além de ser super fácil de preparar, leva poucos ingredientes. O mais incrível, é que não vai ovo. Pra mim, esse doce tem sabor de infância! Bora ver como é simples de fazer?

Receita de maria mole caseira: veja como é fácil fazer com essas dicas/
Receita de maria mole caseira: veja como é fácil fazer com essas dicas/ “Fonte: Canva”

Para preparar uma maria-mole caseira, anote os ingredientes

  • Gelatina em pó sem sabor – 1 colher de sopa + 1 colher de chá
  • Açúcar refinado – 1 e ⅓ de xícara de chá
  • Água fervendo – ½ xícara de chá
  • Coco ralado – 1 xícara de chá
  • Água em temperatura ambiente – 3 colheres de sopa

Modo prático de preparo

Primeiramente, em uma batedeira, coloque a gelatina em pó na água em temperatura ambiente, para hidratar. Misture com uma colher, a fim de que todo o pó seja dissolvido. Dessa forma, aguarde cerca de 5 (cinco) minutos.

Após, adicione a água fervendo e bata em velocidade máxima por aproximadamente 1 (um) minuto. Em seguida, acrescente o açúcar e bata por 20 (vinte) minutos, também em velocidade máxima.

Agora, polvilhe uma assadeira de sua escolha, com coco ralado. Desse modo, despeje a mistura batida na batedeira e distribua de maneira uniforme. Por último, polvilhe com mais coco ralado por cima. Feito isso, cubra a assadeira com plástico filme e leve a maria-mole à geladeira, por pelo menos 2 (duas) horas. 

Servindo esse docinho que é a cara da infância

Finalmente, para servir, basta cortar os pedaços no formato e tamanho de sua preferência. Assim, não gruda na fôrma e é super fácil para ser desenformado. Como resultado, um  delicioso doce maria-mole, que vai bem em qualquer ocasião do dia. Por fim, pode-se manter a maria-mole por até 15 (quinze) dias na geladeira.

Além disso, agrada não somente as crianças, como também os adultos. Por fim, deixe nos comentários se você também gosta de maria-mole. Igualmente, se tem alguma dica, compartilhe conosco. Ah! E não deixe de compartilhar nossas receitas com os amigos hein… 

Afinal, sua participação em nosso blog Mato Grosso é Agro, é muito importante para nós. Portanto, não deixe de acessar nossa página e ficar por dentro de mais receitas e muitas dicas incríveis. Enfim, espero que tenha gostado e até a próxima!

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go. Foi um verdadeiro "marco" para o que se estenderia por toda a minha vida. Embora, por decisão de ser mãe em tempo integral, não esteja atuando na área da Educação, também amo ensinar. Atualmente resido em Jarinu-SP, sou redatora e corretora de redações. Tenho certificações em Copywriting; Produção e Revisão de Conteúdo para Web; ambos pela Rock University.