4 alimentos ricos em proteínas que não podem faltar na sua dieta: veja estas opções e mantenha a sua saúde em dia

alimentos ricos em proteínas-Foto Canva Pro

Montes Claros, 29 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Sem dúvidas, as proteínas são elementos fundamentais para a nossa sobrevivência. Só para se ter uma ideia, os ossos, músculos e tecidos são basicamente constituídos do nutriente. Por isso, neste post vamos mostrar 4 alimentos ricos em proteínas, que podem enriquecer o seu cardápio diário e manter a sua saúde em dia. Acompanhe!

Esgotamento mental e físico, unhas quebradiças, imunidade baixa e queda de cabelo, estes sintomas podem ser um indicativo do déficit de proteínas no organismo. Além disso, a falta do nutriente também afeta o crescimento e o desenvolvimento dos músculos durante a infância. Sendo assim, veja estes alimentos ricos em proteínas, passe a consumi-los e evite todos estes problemas.
4 alimentos ricos em proteínas
Afinal, é melhor consumir proteína animal ou vegetal? As duas são importantes para o organismo. Porém, em um artigo publicado por Luís Ricardo em 15 de outubro de 2022, no site Eu Atleta, do G1, a nutricionista Luna Azevedo afirma que para seguir uma dieta vegana, basta substituir 100 g de carne por uma concha de leguminosas como o feijão, grão-de-bico, ervilhas etc. Sendo assim, veja outras opções:

alimentos ricos em proteínas-Foto Canva Pro
1. Aveia
Além de ser uma grande fonte de proteínas, tem baixo índice glicêmico e minerais como o fósforo, zinco e manganês. Além disso, a aveia é rica em fibras solúveis, que auxiliam o processo digestivo e promovem a saciedade. Por fim, para fechar com chave de ouro, os polifenóis deste cereal previnem diversas doenças degenerativas.
3. Ovo
Considerado o segundo melhor alimento do mundo, o ovo contém proteínas de alto valor biológico. Isso significa que o organismo consegue absorver grande parte do nutriente. Entretanto, os benefícios não param por aí, já que o alimento ainda contribui para o bom funcionamento do cérebro, por ser fonte de vitaminas do complexo B.

Saiba mais: Sua saúde agradece: aprenda como tirar agrotóxico do feijão em poucos passos
4. Soja
Este é outro cereal que pode substituir a carne vermelha, devido ao seu teor de proteínas. A propósito, até mesmo os derivados da soja, como o tofu e o leito, são fontes do nutriente. O Agro Notícias também lembra que o consumo do edamame, isto é, a soja ainda na vagem, também é válido.

Veja também: Alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo: 3 opções saborosas para enriquecer a sua dieta e aumentar a imunidade
5. Ora-pro-nóbis
Segundo informações divulgadas por Lucas Vasconcellos, em 31 de novembro de 2020, no site Uol, a ora-pro-nóbis contempla a lista dos alimentos ricos em proteínas e nutrientes essenciais. Ademais, o alimento conta com ação anti-inflamatória e antioxidante, o que beneficia o sistema imune diretamente.

Você também pode gostar: Os benefícios ocultos do chá preto: entenda como essa infusão pode ajudar na prevenção de doenças e aprenda como prepará-la

Diego Rodrigues Pereira: Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais