Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo-Foto: Canva Pro
alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo-Foto: Canva Pro

Alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo: 3 opções saborosas para enriquecer a sua dieta e aumentar a imunidade

Montes Claros, 15 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Uma dieta pobre em antioxidantes propicia a queda da imunidade e diversos outros problemas. Por isso, hoje vamos mostrar 3 alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo e promovem o bom funcionamento do organismo. Assim, você poderá enriquecer a sua alimentação e fortalecer a sua saúde ao mesmo tempo.

Um organismo com deficiência de vitamina A, C, K e minerais essenciais, está suscetível ao ataque de vírus e bactérias que provocam doenças gripais, problemas na pele e intestino. Desse modo, durante a escolha desses alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo, foram selecionados apenas os que dispõem desses, e outros nutrientes.
3 alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo
Alimentos ricos em antioxidantes beneficiam a saúde de várias formas, pois inibem a ação dos radicais livres, impedindo a degeneração das células. A grosso modo, isso evita o envelhecimento precoce, reduz o risco de câncer, protege o coração e mantém as atividades cognitivas em dia. Além disso, melhora a circulação do sangue e preserva a saúde da visão. Veja!

alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo-Foto: Canva Pro alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo-Foto: Canva Pro
1. Castanha do Pará
De acordo com material divulgado no site Notícias Uol, a castanha do Pará está entre os alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo. Isso porque o produto é fonte do mineral selênio, um nutriente fundamental para eliminar toxinas e metais pesados do organismo. Aliás, o selênio também tem ação anticâncer e evita a propagação de células tumorais.

Saiba mais: Sua saúde agradece: aprenda como tirar agrotóxico do feijão em poucos passos
2. Brócolis
O brócolis é um vegetal rico em sulforafano, um antioxidante extremamente eficaz na limpeza do organismo. Esta substância também evita alguns tipos de cânceres, trata inflamações e previne doenças que acometem o coração. Além disso, o brócolis ainda conta com a presença da vitamina C e ferro. Portanto, é um combo perfeito para proteger o organismo.

Veja também: Suco de maçã com aveia é tão bom assim? Entenda porque você deveria consumir esta bebida diariamente e aprenda como fazer em 2 minutinhos
3. Açaí ajuda a desintoxicar o corpo?
Contendo mais de seis tipos de vitaminas essenciais, o açaí é um dos alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo. Aliás, os antioxidantes e as fibras presentes nessa fruta melhoram o funcionamento do sistema digestivo e fortalecem a imunidade. Contudo, o Agro Notícias lembra que a adição de xaropes artificiais durante o preparo do açaí pode anular as suas propriedades.

Você também pode gostar: Como fazer limonada suíça sem amargar? Aprenda este segredo e conheça os muitos benefícios da bebida

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.