Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
alimentos ricos em proteínas-Foto Canva Pro
alimentos ricos em proteínas-Foto Canva Pro

4 alimentos ricos em proteínas que não podem faltar na sua dieta: veja estas opções e mantenha a sua saúde em dia

Montes Claros, 29 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Sem dúvidas, as proteínas são elementos fundamentais para a nossa sobrevivência. Só para se ter uma ideia, os ossos, músculos e tecidos são basicamente constituídos do nutriente. Por isso, neste post vamos mostrar 4 alimentos ricos em proteínas, que podem enriquecer o seu cardápio diário e manter a sua saúde em dia. Acompanhe!

Esgotamento mental e físico, unhas quebradiças, imunidade baixa e queda de cabelo, estes sintomas podem ser um indicativo do déficit de proteínas no organismo. Além disso, a falta do nutriente também afeta o crescimento e o desenvolvimento dos músculos durante a infância. Sendo assim, veja estes alimentos ricos em proteínas, passe a consumi-los e evite todos estes problemas.
4 alimentos ricos em proteínas
Afinal, é melhor consumir proteína animal ou vegetal? As duas são importantes para o organismo. Porém, em um artigo publicado por Luís Ricardo em 15 de outubro de 2022, no site Eu Atleta, do G1, a nutricionista Luna Azevedo afirma que para seguir uma dieta vegana, basta substituir 100 g de carne por uma concha de leguminosas como o feijão, grão-de-bico, ervilhas etc. Sendo assim, veja outras opções:

alimentos ricos em proteínas-Foto Canva Pro alimentos ricos em proteínas-Foto Canva Pro
1. Aveia
Além de ser uma grande fonte de proteínas, tem baixo índice glicêmico e minerais como o fósforo, zinco e manganês. Além disso, a aveia é rica em fibras solúveis, que auxiliam o processo digestivo e promovem a saciedade. Por fim, para fechar com chave de ouro, os polifenóis deste cereal previnem diversas doenças degenerativas.
3. Ovo
Considerado o segundo melhor alimento do mundo, o ovo contém proteínas de alto valor biológico. Isso significa que o organismo consegue absorver grande parte do nutriente. Entretanto, os benefícios não param por aí, já que o alimento ainda contribui para o bom funcionamento do cérebro, por ser fonte de vitaminas do complexo B.

Saiba mais: Sua saúde agradece: aprenda como tirar agrotóxico do feijão em poucos passos
4. Soja
Este é outro cereal que pode substituir a carne vermelha, devido ao seu teor de proteínas. A propósito, até mesmo os derivados da soja, como o tofu e o leito, são fontes do nutriente. O Agro Notícias também lembra que o consumo do edamame, isto é, a soja ainda na vagem, também é válido.

Veja também: Alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo: 3 opções saborosas para enriquecer a sua dieta e aumentar a imunidade
5. Ora-pro-nóbis
Segundo informações divulgadas por Lucas Vasconcellos, em 31 de novembro de 2020, no site Uol, a ora-pro-nóbis contempla a lista dos alimentos ricos em proteínas e nutrientes essenciais. Ademais, o alimento conta com ação anti-inflamatória e antioxidante, o que beneficia o sistema imune diretamente.

Você também pode gostar: Os benefícios ocultos do chá preto: entenda como essa infusão pode ajudar na prevenção de doenças e aprenda como prepará-la

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.