Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como tirar o agrotóxico do feijão-Foto: Canva Pro
como tirar o agrotóxico do feijão-Foto: Canva Pro

Sua saúde agradece: aprenda como tirar agrotóxico do feijão em poucos passos

Montes Claros, 01 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- O agrotóxico é um produto químico cuja finalidade é o controle de pestes que atacam lavouras e danificam as vegetações. Contudo, esse pesticida pode causar sérios danos à saúde, uma vez que penetra nos alimentos. No entanto, o que muitos não sabem é que, tem como tirar o agrotóxico do feijão em poucos passos, e é isso que você vai aprender a partir de agora.

Aprender como tirar agrotóxicos do feijão, não é apenas uma questão de torná-lo mais orgânico. Aliás, a própria Organização Mundial da Saúde (OMS), tem alertado o mundo para perigos no uso
da substância. Em suma, o órgão destaca que doenças como fibrose pulmonar, câncer, lesões renais e arritmias cardíacas, estão diretamente relacionadas à intoxicação por agrotóxicos.
Como tirar agrotóxico do feijão
De acordo com matéria publicada no site Uol, a ingestão de agrotóxicos através dos alimentos causa cerca de 200 mil mortes por ano. Por isso, é muito importante dar preferência a produtos 100% orgânicos. Contudo, como o Agro Noticias sabe que nem sempre isso é possível, veja como você pode tornar o feijão de mercado mais saudável.

como tirar o agrotóxico do feijão-Foto: Canva Pro como tirar o agrotóxico do feijão-Foto: Canva Pro
Receita com bicarbonato
A retirada do agrotóxico do feijão com bicarbonato é simples. Ou seja, basta lavar o grão de feijão, colocá-lo de molho e adicionar uma colher de chá de pó, para cada quilo de feijão. Em seguida, deixe descansar por, no mínimo, 12 horas. Além de retirar o excesso de agrotóxico, o bicarbonato também elimina os gases da fermentação do alimento. Isso facilita a digestão do alimento. Portanto, temos dois benefícios em uma só receita.

Saiba mais: Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente
Como tirar agrotóxico do feijão com água quente
Em um artigo publicado no portal r7, por Misael Mainetti, em 27 de maio de 2022, a toxicologista Paula Carpes dá uma super dica de como tirar agrotóxico do feijão em poucos passos. Em suma, a profissional orienta o seguinte: “ferva os grãos com um pitada de bicarbonato de sódio e depois descarte a água”. Por fim, a última recomendação é lavar o feijão, e iniciar o processo de cozimento.

Veja também: Já ouviu falar na fruta biribá? Saiba tudo sobre essa espécie do Amazonas
Considerações
Agora que você já sabe como tirar agrotóxico do feijão, precisamos ponderar alguns pontos. Em resumo, esses truques caseiro são eficazes quando se trata do agrotóxico jateado, ou seja, naqueles casos em que o produto é borrifado no alimento. Porém, quando as raízes da planta já absorveram a substância através do solo, não há mais o que fazer. Portanto, reforçamos a importância de optar por alimentos 100% orgânicos.

Você também pode gostar: Cor do pimentão: descubra o motivo e se há diferença entre o amarelo, verde e o vermelho

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.