Sabia que tem como plantar alecrim na água? É mais simples que na terra! Aprenda com este método completo

como plantar alecrim na água-Foto: Canva Pro

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- O alecrim é uma erva aromática e perene que pode ser facilmente encontrada em mercados locais. Devido aos seus nutrientes, sabor frutado e perfume característico, é bastante utilizado na culinária e também para fins medicinais. Por isso, aprender como plantar alecrim na água é uma ótima forma de aproveitar todos estes benefícios.

O Rosmarinus Officinalis é rico em antioxidantes e possui vitaminas e minerais essenciais. Além disso, o consumo da erva auxilia no fortalecimento da imunidade e na prevenção de doenças virais.
Nesse sentido, aprender como plantar alecrim na água também irá favorecer a sua saúde, já que o cultivo de forma orgânica preserva todas as propriedades da planta.

Veja também: Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infaliveis
Aprenda como plantar alecrim na água
Embora seja nativa da região mediterrânea da Europa, o alecrim se adapta bem ao clima do nosso país. A propósito, conforme um artigo publicado por Eliel Meireles em 10 de fevereiro de 2022, no site Casa Agro, o cultivo do alecrim em água é uma alternativa perfeita para espaços pequenos. Dito isso, vamos para a parte prática.

como plantar alecrim na água-Foto: Canva Pro
Como plantar alecrim na água utilizando um pote de maionese
A primeira coisa a se fazer é conseguir alguns galhos de uma planta já adulta e saudável. Em seguida, retire todas as folhas e mergulhe os ramos em um pote de maionese contendo água. Agora, basta esperar os galhos criarem raízes, o que deve demorar apenas algumas semanas. Se você esquecer de retirar as folhas dos ramos, ao invés da planta crescer, suas raízes apodrecerão e o alecrim morrerá.

Saiba mais: Conheça a rara orquídea garça-branca: surpreenda-se com a beleza dessa planta e saiba como cultivar
Cuidados após o plantio
Troque a água do pote todos os dias. Isso é para evitar a proliferação de fungos e eliminar possíveis larvas do mosquito da dengue. Além disso, mantenha os potes próximos a uma janela, de forma que as plantas recebam, no mínimo, 4 horas de sol por dia. Em resumo, após as raízes terem se desenvolvido, é necessário transplantar o alecrim para um vaso. Veja como fazer no próximo passo.
Como plantar o alecrim em um vaso
Agora que o Agro Noticias já mostrou que há como plantar alecrim na água sem dificuldades, é hora de passar as mudas para um recipiente adequado. Para isso, utilize um vaso de cerca de 20 cm de profundidade, e preencha-o com terra vegetal e areia. Assim, faça uma cova o suficiente para caber as raízes, e cubra-as com o solo preparado. Por fim, mantenha a planta em lugar bem iluminado e faça a rega somente por necessidade.

Você também pode gostar: Aprenda como cuidar de uma pimenteira em vaso: Aplique este método e tenha várias frutas fresquinhas sempre a sua disposição

Diego Rodrigues Pereira: Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais