Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
orquídea garça-branca-Foto: Canva Pro
orquídea garça-branca-Foto: Canva Pro

Conheça a rara orquídea garça-branca: surpreenda-se com a beleza dessa planta e saiba como cultivar

Montes Claros, 30 de maio de 2022, por Diego Rodrigues- A orquídea garça-branca é uma planta fácil de cultivar e apresenta flores bastante ornamentais. É uma boa opção para quem deseja iniciar o cultivo de orquídeas, pois requer poucos cuidados. Nesse sentido, hoje vamos mostrar como manter essa belezura sempre linda.

A orquídea garça-branca mais parece um enfeite artificial. Aliás, basta observar as suas flores para entender o porquê do seu apelido. Mas na realidade, o seu nome científico é Pecteilis radiata. Há quem afirme que essa planta é a representação do amor puro, da espiritualidade e da elegância. Seja como for, ter essa espécie em casa traz um ar de sofisticação ao ambiente.

Veja também: Pare de se estressar sem saber o que plantar em cada mês do ano! Confira quais as melhores mudas para cultivar
Como cuidar da orquídea garça-branca
Na natureza, a orquídea-branca se desenvolve sobre os troncos de outras árvores. Contudo, a boa notícia é que ela pode ser cultivada em vaso, desde que você ofereça as condições ideais. Por tanto, siga estas orientações do Agro Notícias e crie um ambiente perfeito para sua planta.

orquídea garça-branca-Foto: Canva Pro orquídea garça-branca-Foto: Canva Pro
Qual é o melhor vaso?
De acordo com o site Petz, em artigo de 30 de junho de 2021, um bom vaso para orquídeas deve conter, no mínimo, 30 cm de diâmetro e, se possível, ser feito de barro. Esse material auxilia no controle da umidade, mantendo as raízes da planta bem refrigeradas. Além disso, é recomendado colocar pedrinhas ou argila expandida no fundo do recipiente, para facilitar o escoamento de água.
Onde deixar
Por ser originária de regiões tropicais, essa orquídea gosta de clima quente. Porém, não deve ficar exposta à luz direta do sol. Em suma, ela deve ficar em local bem arejado e bem iluminado, sendo que, se for mantida dentro de casa, deve ser colocada próximo a janelas ou sacadas.

Saiba mais: O que acha de dar mais vida ao ambiente? Veja essa 5 lindas plantas de interior que farão a diferença
Qual é o melhor solo?
Substrato especial para orquídeas, ou esfagno. Essas são as melhores opções de solo para o cultivo dessa espécie. A propósito, durante o verão, o material deve permanecer sempre úmido, mas não encharcado. Já no período do inverno, a rega deve ser feita somente por necessidade, caso contrário, a planta pode morrer.
Onde encontrar a orquídea garça-branca
Como a orquídea garça-branca está entrando em extinção, normalmente não é tão fácil encontrá-la em floriculturas. Todavia, na internet há vários fornecedores disponibilizando as sementes da planta, já preparadas para cultivo. Portanto, basta adquirir a sua, e seguir todos os passos ensinados nesta matéria.

Você também pode gostar: Agora ficou fácil plantar acerola: um passo a passo simples e prático como você nunca viu

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.