Os benefícios da abóbora vão muito além de servir com decoração para festa das bruxas; confira e saiba mais sobre eles

Os benefícios da abóbora vão muito além de servir com decoração para festa das bruxas; confira e saiba mais sobre eles (Imagem: Pexels)

Salvador, 24 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – A abóbora, além de ser utilizada para decoração no dia das bruxas, é muito utilizada em inúmeras receitas. Caldos, sopas e até mesmo doces podem ser feitos com esse legume. Por isso, nós do Agro Notícias iremos te falar um pouco sobre os benefícios da abóbora.

Saber sobre os benefícios da abóbora irá te ajudar a incluir esse legume mais vezes na sua alimentação. Você deve saber que existem muitos tipos de abóboras, onde a mais encontrada é a cabotian. Essa variedade de abóbora é muito utilizada por quem deseja perder peso. Assim, você deve incluir esse legume na sua alimentação se o seu desejo é perder peso se alimentando bem e de forma saudável.

Veja agora: Cultivar abóbora é mais fácil do que você imagina: veja agora mesmo com plantar no seu quintal.

Os benefícios da abóbora vão muito além de servir com decoração para festa das bruxas; confira e saiba mais sobre eles (Imagem: Pexels)
Para que é bom comer abóbora?
Segundo matéria publicada por Samantha Cerquetani, para o site UOL, no dia 29 de março de 2022, a abóbora é um legume que oferece inúmeros benefícios para a saúde. Em sua matéria, Samantha cita que a abóbora faz bem para a visão, pois esse legume é rico em betacaroteno e vitamina A, que ajuda a reduzir os riscos de catarata e a cegueira.

Além de promover a saúde da visão a abóbora é uma ótima aliada para a saúde da pele. Pois, esse legume possui vitamina C, sendo uma substância de extrema importância para a pele. Assim, você deve comer abóbora para manter a sua pele sempre bem e saudável. Além de promover a saúde da pele, a abóbora oferece outros benefícios como:

Melhora a saúde cardiovascular;
Reduz a pressão arterial;
Auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico.

Leia sobre: Conheça os benefícios do suco de manga e aprenda como prepará-lo em 2 minutinhos.
Abóbora engorda ou emagrece?
Muitas pessoas têm medo de ingerir a abóbora por pensarem que ela engorda, mas é aí que essas pessoas se enganam. A abóbora é uma excelente fonte de carboidrato paras as pessoas que buscam perder peso, pois esse legume possui uma baixa quantidade de calorias; cerca de 48 kcal para cada 100 gramas de abóbora.

Mesmo oferecendo inúmeros benefícios para a saúde, a abóbora pode causar alergia em algumas pessoas. Assim, se você comeu a abóbora e não se sentiu bem, procure um profissional da área da saúde para realizar os exames necessários. Desse modo, sabendo dos benefícios da abóbora, inclua esse legume imediatamente nas suas refeições.

Leia também: Suco de melancia combina com qual fruta? Saiba os benefícios desta bebida deliciosa.

Beatriz Teles Maciel: Baiana, estudante de química e redatora.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais