Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
benefícios do suco de manga-Foto: Canva Pro
benefícios do suco de manga-Foto: Canva Pro

Conheça os benefícios do suco de manga e aprenda como prepará-lo em 2 minutinhos

Montes Claros, 21 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- A manga é rica em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, como vitaminas e minerais. E a boa notícia é que, mesmo quando a fruta é processada, todos estes elementos são preservados. Por isso, hoje vamos falar dos benefícios do suco de manga e como dica extra vamos ensinar uma deliciosa receita da bebida.

A ação antioxidante é um dos principais benefícios do suco de manga. Em suma, este efeito ajuda o organismo a proteger as células dos ataques dos radicais livres. Por consequência, evita o envelhecimento precoce e doenças degenerativas como o câncer e o Alzheimer, por exemplo. Além disso, a bebida ainda pode auxiliar no controle da glicemia, saiba como!
Os benefícios do suco de manga
De acordo com um artigo publicado no site Brasil Escola, da Uol, a manga é uma das poucas frutas doces que contêm baixo teor de açúcar, o que auxilia no controle da glicemia. Além do mais, os antioxidantes e fibras presentes na bebida promovem a absorção gradativa da glicose, reduzindo o colesterol e prevenindo a diabetes tipo 2.

benefícios do suco de manga-Foto: Canva Pro benefícios do suco de manga-Foto: Canva Pro
Ajuda a emagrecer?
Conforme matéria publicada no site Viva Bem, da Uol, por Samantha Cerquetani, em 25 de junho de 2020, o suco de manga preserva as altas quantidades de fibras solúveis da fruta. Este nutriente promove a saciedade e faz com que o processo da digestão fique mais lento, reduzindo, assim, os intervalos de fome. Dessa forma, a bebida pode ser uma ótima opção para enriquecer as dietas de emagrecimento.

Saiba mais: Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente
Tem efeito detox?
Sim, e isso se deve aos polifenóis e outros antioxidantes da fruta, já que eles promovem a eliminação de toxinas do organismo e auxiliam no funcionamento de rins e fígado. A propósito, já se sabe que os polifenóis são capazes de evitar a proliferação de células tumorais, previnem alguns tipos de câncer como o de cólon e o de mama.

Veja também: Suco de maçã com aveia é tão bom assim? Entenda porque você deveria consumir esta bebida diariamente e aprenda como fazer em 2 minutinhos
Como preparar o suco de manga
Primeiro, descasque e corte uma manga grande e um limão pequeno. Em seguida, adicione tudo em um liquidificador, acrescente 500 ml de água gelada. Por fim, bata por 2 minutinhos, coe e usufrua dos benefícios do suco de manga imediatamente. Caso queira adoçar, o Agro Notícias recomenda 1 colher de sopa de mel ou açúcar demerara

Você também pode gostar: 2 sucos que aumentam a imunidade: veja quais são e aprenda como prepará-los em poucos minutos

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.