Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Suco de melancia combina com qual fruta? Saiba os benefícios desta bebida deliciosa
Suco de melancia combina com qual fruta? Saiba os benefícios desta bebida deliciosa / Reprodução: Canva Pro

Suco de melancia combina com qual fruta? Saiba os benefícios desta bebida deliciosa

Maringá, 22 de junho de 2022, por Denise Watanabe — O suco de melancia, além de hidratante, é super refrescante. Então, hoje aqui no Agro Notícias, você vai ver dicas e sugestões de combinações deliciosas para complementar esta bebida deliciosa e também aumentar as propriedades nutricionais do suco.

O suco de melancia vai adoçar o seu dia e ainda vai trazer diversas vantagens para sua saúde. Desse modo, saiba quais são os benefícios de incluir essa bebida em seu cardápio. Ademais, aprenda também como saber se a fruta está madura e boa para comprar.

Veja mais sobre: Suco de melancia com limão ajuda a emagrecer? Saiba de toda verdade e aprenda a preparar a bebida em 3 minutinhos

Suco de melancia combina com qual fruta? Saiba os benefícios desta bebida deliciosa Suco de melancia combina com qual fruta? Saiba os benefícios desta bebida deliciosa / Reprodução: Canva Pro
Suco de melancia combina com que fruta?
O suco de melancia somente já é uma delícia e super nutritivo. Entretanto, você pode combinar a fruta com outras frutas ou especiarias. Assim, terá outros sabores para aproveitar as vantagens da melancia sem enjoar do sabor.

Sendo assim, você poderá acrescentar ao suco de melancia limão, com ou sem hortelã. Pode também, incluir gengibre ou canela. Além disso, pode fazer um suco de frutas vermelhas, colocando morangos ou amoras. Nestes caso, deixe a sua imaginação tomar conta do liquidificador e aproveite estas inovações de sucos.

Você pode gostar também: Como saber se a melancia está boa? Dicas simples para fazer uma escolha assertiva na hora de comprar
Quais os benefícios do suco de melancia?
A melancia tem, na maior parte de sua composição, água. Portanto, é uma fruta super hidratante e diurética. Visto isso, se você tem dificuldade de tomar água ao longo do dia, o suco de melancia é uma boa sugestão para incluir em seu dia a dia. Além disso, a fruta contém minerais que colaboram na redução dos índices de colesterol ruim e ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, reduzindo possíveis problemas cardiovasculares.

Ao consumir a melancia ou o seu suco, você ainda pode aumentar a imunidade, devido as vitaminas que a fruta possui. Continuando, ela ainda faz bem aos olhos e ajuda na digestão, conforme artigo escrito em 27 de julho de 2020, por Samantha Cerquetani, em colaboração com o UOL Viva Bem.
Como saber se a melancia está boa?
O Segredos do Mundo, do portal R7, publicou um artigo, escrito por Thamyris Fernandes, com dicas para escolher a melhor melancia na hora da compra. Primeiramente, verifique se ela tem uma grande mancha amarela. Quanto maior e mais escura essa mancha, mais madura estará a fruta. Além disso, quanto mais estrias a melancia tiver, mais doce estará, afinal, este é um sinal de que as abelhas passaram pela fruta.

E, ainda, opte pelas frutas mais redondas. Isso porque essas são as frutas femininas e mais doces. Porém, elas não devem ser nem muito grandes e nem pequenas demais. Por fim, verifique sua haste, ela deve estar seca, caso contrário, a fruta estará verde e, ainda, inapropriada para consumo.

Agora que você já viu algumas combinações para o suco de melancia e já sabe como escolher a melhor fruta na bancada, pode começar a tomar a bebida com frequência. Afinal, variando as misturas, você não vai enjoar do sabor e ainda vai aproveitar de todos os seus benefícios.

Saiba mais: Saiba agora 5 benefícios do suco de seriguela para a saúde e como preparar essa bebida

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.